TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Pronta

Artigo: Analise Pronta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  4.322 Palavras (18 Páginas)  •  727 Visualizações

Página 1 de 18

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo analisar um projeto de investimento. Vamos verificar o que significa investimento.

Analisaremos um investimento em uma empresa de lanches, uma lanchonete, levando em consideração todas as variações decorrentes de um projeto.

Definiremos o valor do Capital necessário para iniciarmos o projeto, todos os custos e despesas que irá decorre durante o tempo planejado do projeto que será de 5 anos, e também vamos definir os valores de entradas de fluxo de caixa futuros.

Após definir essas informações iremos utilizar as diferentes técnicas para definirmos de um projeto deve ou não ser aceito, como PayBack, VPL e TIR. Também iremos levar em consideração a inflação, o imposto de renda e a depreciação. Por fim iremos verificar o risco do projeto e iremos elaborar um parecer final sobre o projeto.

ETAPA 1

Passo 1: Tipos de Investimento

O investimento é um termo muito utilizado no dia a dia das pessoas, e existem diversas situações que tratamos como investimento, como por exemplo: comprar uma casa, um carro, fazer uma aplicação financeira.

Investimento é um conceito do campo da Economia que significa utilizar recursos no tempo presente, para criar mais recursos no futuro.

Os tipos de investimento são classificados em públicos, efetuados pelo governo, privado efetuado por pessoas físicas ou jurídicas e os mistos que são efetuados em conjunto pelo governo e por pessoa física ou jurídica.

Os investimentos são de extrema importância, pois a economia de qualquer país só pode crescer com um fluxo contínuo de investimento. As organizações também conseguem se expandir através de investimentos. Mas não é somente para expansão que o investimento é necessário, e também para repor o desgaste natural e obsolescência das maquinas e equipamentos.

As principais aplicações financeiras no Brasil são as de renda fixa: Aplicações pré ou pós fixadas, e de renda variável, como CDB, cadernetas de poupança, debêntures, ações.

Passo 2

A: OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS

Novo negócio saiba como investir

Abrir um novo negócio é sempre desafiador, antes de abrir uma empresa CE precisa se atentar se será possível manter ela ou não, se a área que você quer trabalhar está em alta no mercado ou não. Os dados utilizados para indicar o melhor negócio fazem parte da PPC (Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista), divulgado pela Federação do Comércio do estado de São Paulo.

Para quem gosta de moda roupas, sapatos e acessórios esses é um excelente mercado para se trabalhar, pois vem crescendo e é um dos melhores setores na economia, é uma boa opção para quem quer ganhar dinheiro.

Farmácia e perfumaria, para quem pensa em abrir precisa ter uma pessoa com formação superior em farmácia. Por isso, se a intenção é abrir um negócio como este, antes de atender ao desempenho das vendas dos segmentos, providencia algum farmacêutico. Este trabalho depende da compra e venda dos remédios.

Para se montar um estabelecimento comercial de alimento (supermercado), é indispensável um investimento grande, o importante é ter muito tempo livre para lidar com os clientes e fornecedores.

Prédio, casas e ruas, são necessárias matérias de construção, esses materiais são necessários para construção do espaço físico, o que sempre muda nos centros urbanos, mas esta é uma área de bom investimentos, a cada semestre tem um aumento de vendas maior.

Não podendo esquecer também do aluguel, especialistas indicam o aluguel como uma grande renda familiar.

Existem também os maus resultados, como, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, pois as vendas variam muito e se o empreendedor não estiver preparado acaba abrindo falência.

B: Os tipos de investimentos.

Hoje em dia existem vários tipos de negócios, são diversas formatações que os empreendedores adquirem ao utilizar a Internet que são divididos em: Comerciantes, Corretagens e Publicitários.

Comerciantes

Modelos de serviços ou produtos tangíveis/ digitais, que podem ser vendidos tanto por lojas tradicionais ou pela internet. Exemplos

Comercio Misto: Negocio tradicional, baseadas nas instalações fixas e usa a internet para divulgação e venda.

Comercio virtual: Exclusivo para vendas na internet

Comercio virtual puro: Vendas de produtos digitais somente pela internet e as entregas também são realizadas pela internet.

Corretagens:

Sites que estimulam e facilitam as compras pela internet. Exemplos:

Shopping Virtual: Sites com diversas lojas que através das vendas o atendente ganha comissão.

Leiloes on-line: que possibilita a oferta de mercadorias, e a realização de lances até chegar à melhor oferta disponível.

Publicitários:

Modelos de negócios que utilizam o conceito de emissoras de TV e Rádios oferecem produtos e serviços gratuitamente com informações e entretenimento. Exemplos:

Portais especializados: Sites focados em determinado publico e segmento de mercado.

Portais Genéricos: São grandes sites que oferecem conteúdo gratuito ou parcialmente gratuito.

C:

É sempre um desafio abrir um novo negócio. Antes de abrir a empresa, é preciso atentar se será possível mantê-la, pois há dois fatores que influenciam na economia e conseqüentemente no hábito de consumo da população.

No comércio de roupas, o resultado nas vendas no 1° semestre de 2006 teve alta de 13,1% o melhor da economia. O trabalho em uma loja implica no tratamento com fabricantes de roupas, na procura por peças variadas e complementação dos estoques para troca de estações.

Em todo estabelecimento que vende medicamentos, deve ter um pessoa com formação superior em farmácia. As vendas de medicamentos cresceram 7,2% no 1° semestre de 2006.

Nos supermercados no mesmo período o aumento de vendas foi de 6,3%, mas lembrando que aconteceu a Copa do Mundo, contribuindo na venda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.3 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com