TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analises Das Decisões Gerencias

Ensaios: Analises Das Decisões Gerencias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  1.464 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação a Distância – AD2

Período - 2010/1º

Disciplina: Análise das Decisões Gerenciais

Coordenador da Disciplina: Marcelo Alvaro da Silva Macedo

Data para entrega: até 22/05/2010

Aluno (a): ...........................................................................................................................

Pólo: ...................................................................................................................................

Simule ou encontre um problema real em que haja a necessidade de uma decisão não programada. Discuta a necessidade de um processo decisório puramente racional e estruturado frente a problemas como o que você apresentou, onde existe uma decisão não programada presente.

Lembre-se, tudo que você descrever deve ter como base seu problema (simulado ou real). Deve-se evitar respostas vagas e apenas teóricas. Você deve fazer interagir a teoria estudada com seu problema de análise.

Vale salientar que o exercício é individual, sendo bastante improvável que dois alunos tenham o mesmo problema e a mesma discussão sobre o processo decisório.

Boa sorte!

Proposta de Gabarito:

De maneira geral o aluno deve estruturar o processo de sua resposta contendo as principais características de uma decisão não programada sendo analisadas frente aos elementos necessários de um processo decisório racional e estruturado.

• Características de uma decisão não programada:

o As decisões não programadas são as que tratam de problemas incomuns ou peculiares.

o As decisões não programadas são, obviamente, as mais difíceis de serem tomadas pelos administradores. É mais rápido e mais simples consultar uma política do que pensar sobre um problema desde o início.

o De maneira geral, as organizações não têm políticas que simplificam as decisões em situações que não se repetem. Isso faz com que o não haja um processo pré-estabelecido para limitar e/ou excluir alternativas.

o Somente se um problema se repetir continuamente e se seus elementos/composição puderem ser definidos, previstos e analisados, é que ele poderá ser um candidato à decisão programada. Quaisquer outras situações diferentes destas são potencialmente decisões não programadas.

• Elementos de um processo decisório racional e estruturado:

o Um destes modelos, ou qualquer outra variante constante da aula 02, pode ser aplicado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com