TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anhembi

Ensaio: Anhembi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  Ensaio  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

Pergunta 1

Da mesma forma que existe um relacionamento direto, também existem os relacionamento indiretos. São produtos e marcas que têm significado para os clientes, por um período prolongado, pela vida toda, mas os profissionais de marketing não necessariamente conhecem o nome do cliente. Dos exemplos abaixo, indique o exemplo que não se enquadra em um relacionamento indireto:

a.

Empresas de refrigerante como a Coca-Cola.

b.

Empresa de alimentação como a Kibon.

c.

Empresas aéreas como a Gol e a TAM.

d.

Empresas de alimentação como o arroz Tio João.

e.

Marcas de bebida como a Kaiser e Skol.

.

0,2 pontos

Pergunta 2

Podemos conceituar marketing de relacionamento como a disciplina de comunicação que planeja e cria ações de comunicação individuais e personalizadas, com o objetivo de obter uma resposta direta do consumidor e manter com ele um relacionamento de longo prazo. Sua função é maximizar o retorno com a marca (Azevedo & Pomeranz, 2004). Baseado neste conceito informe, dos exemplos abaixo, qual não faz parte de uma estratégia de marketing de relacionamento:

a.

Antonio quando ligou para a pizzaria de seu bairro não precisou se apresentar. O atendente já sabia o seu nome, as suas preferências (o sabor das pizzas) e o presenteou com um brinde por ser o seu décimo pedido no mês.

b.

Quando para vencer o prazo e garantia de seu automóvel, Joana foi abordada pela concessionária informando o fato e colocando a disposição para retirar o automóvel em sua residência.

c.

Sérgio foi acordado as 8hs da manhã por uma empresa de telemarketing oferecendo um descontos imperdível para assinatura de uma revista. O atendente sabia todos os seus costumes e padrões de compra, mas ele já era assinante desta revista.

d.

João quando entrou no site da livraria LIVROBOM para consulta, a página

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com