TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anhembi - Empreendedorismo E Sustentabilidade

Pesquisas Acadêmicas: Anhembi - Empreendedorismo E Sustentabilidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  1.070 Palavras (5 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 5

Revisar envio do teste: Atividade 1

Conteúdo

Usuário DANIELE TRAMUJAS SIL

Curso ADM01021 - EMPREENDEDORISMO E SUSTENTABILIDADE (ON.0) - 201320.01007

Teste Atividade 1

Iniciado 28/10/13 19:30

Enviado 28/10/13 19:37

Status Completada

Resultado 1 em 1 pontos

Tempo decorrido 6 minutos.

Instruções

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

O grupo de mídia Naspers divulgou em 29 de setembro de 2009 a aquisição de 91% do BuscaPé, portal de comparação de preços. A transação envolveu pouco mais de US$ 340 milhões. A compra do site brasileiro era parte da estratégia do grupo sul-africano em investimentos em mercados emergentes, principalmente entre os países latino-americanos. Na visão do grupo, “O BuscaPé é um dos poucos nomes estabelecidos na indústria e que pode crescer mais”, disse o presidente-executivo das operações latino-americanas da Naspers, Hein Brand, em entrevista à Reuters.

Por outro lado, Romero Rodrigues, presidente do Buscapé, engenheiro, com 32 anos na ocasião, comentou em entrevista na TV que o serviço ficou 5 anos no vermelho, até começar a gerar receitas que atraíram o interesse de muitos investidores, culminando com a ação do grupo Naspers.

Deste episódio, se pode concluir objetivamente a verdade sobre um dos princípios do empreendedorismo:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

É necessário saber que, para se atingir tal sucesso, muito esforço deve ser despendido, num processo que pode requerer muito tempo e trabalho.

Resposta Correta: d.

É necessário saber que, para se atingir tal sucesso, muito esforço deve ser despendido, num processo que pode requerer muito tempo e trabalho.

Feedback da resposta: A alternativa correta é: É necessário saber que, para se atingir tal sucesso, muito esforço deve ser despendido, num processo que pode requerer muito tempo e trabalho.

O caso demonstra efetivamente uma iniciativa empreendedora e, embora tenha culminado com a venda do controle do negócio a terceiros, não existe indício objetivo no texto de que esta seria a meta inicial de Romero Rodrigues. Tão pouco ele desistiu, ao ver o negócio não gerar resultados atraentes nos 5 primeiros anos de atividade. Quanto ao mercado de comércio eletrônico, todas as indicações, mesmo anteriores à iniciativa do Buscapé, apontavam que seria altamente promissor e rentável. Sobra, naturalmente, a alternativa que diz respeito ao trabalho concentrado e dispêndio de tempo para ver o negócio florescer.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Apenas preencher um plano estratégico de negócios com os dados colhidos das mais diversas formas, como através da Internet, órgãos governamentais, associações comerciais etc., não basta. Existem parâmetros igualmente importantes, além destes passos básicos e estratégicos, como a identificação de características técnicas sobre o negócio, a realização de simulações e processos de comercialização de produtos e serviços e seus resultados analisados através de demonstrativos de resultados e fluxos de caixas. Para conseguir cumprir as necessidades dos controles empresariais, o empreendedor deve visualizar e analisar os processos de relação com o cliente, contemplando o atendimento, análises internas como cadastro, estoque e a área financeira (custos, margens e preço de venda), fluxo de caixa, seguindo posteriormente para a expedição e entrega do produto e serviço.

Estas considerações reforçam um dos aspectos essenciais para a criação de novos negócios, a saber:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Conhecimento

Resposta Correta: d.

Conhecimento

Feedback da resposta: A alternativa correta é: Conhecimento.

Todos os aspectos destacados no texto reforçam a necessidade de um cuidadoso trabalho de pesquisa e entendimento profundo do negócio que cada pessoa deseja desenvolver, isto é, conhecimento do que se deseja realizar.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

A proposta da Gurgel de criar o primeiro carro brasileiro de 1000 cilindradas não vingou porque a empresa não evidenciou capacidade para conter a inevitável reação dos concorrentes de mercado que, certamente, copiariam, com facilidade, sua iniciativa. Isto deixa claro que as oportunidades, para se tornarem um negócio viável, devem ser analisadas sob vários aspectos.

Entre estes aspectos, o fator que influenciou a questão da Gurgel foi a falta de consideração:

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Do mercado onde está inserida a oportunidade e seus competidores.

Resposta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com