TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Animação 1970

Monografias: Animação 1970. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

1970

Depois de dominar a técnica de animação 2-D em desenhos, com som, e também misturar a realidade com o irreal, assim como King Kong, o que faltava para os animadores era tentar fazer com que esse irreal ficasse o mais real possível. Nos anos 70 começaram a explorar mais esses meios de interatividade, com computadores, com filmes, televisão etc… O primeiro filme longa metragem a usar essa técnica que se chama (CGI) – “Imagens geradas por computadores” foi

A concepção que orientava o uso de CGI nos filmes era que podia colocar um ator em qualquer lugar, sem que ele estivesse lá e sem ter que usar dublês, e em varias ocasiões, era mais fácil digitalizar uma imagem ou até mesmo criar uma réplica de um objeto grande em algo pequeno. O que os profissionais nos anos 80 e 90  estavam fazendo era mais um teste, um teste de todos as técnicas de animação, e juntando-as em uma coisa só. Assim como no filme Guerra nas Estrelas, George Lucas usava tanto CGI como miniaturas de espaçonaves. Esse teste não era somente achar o jeito mais fácil de se fazer um filme e sim ver as possibilidades que o CGI podia trazer a eles. Ambientes inexistentes em Guerra nas Estrelas, começaram a tentar produzir coisas novas, elementos novos para que não se precisasse mais ir até um local para poder filmar. Os filmes pioneiros do uso desses elementos são: 1986 – Labyrinth, dessa vez digitalizaram o primeiro animal, 1986 – Luxo Jr. – Sombras em Objetos CGI, 1989 – The Abyss – água 3-D, 1992 – Death Becomes Her – primeiro programa de CGI que imita a pele, 1994 – Os Flinstones – pelo digitalizado em CGI, usado nas roupas e nos animais, 1995 – “Waterworld” “os segredo das águas” – um mar em CGI mais estilizado.

Podemos ver que após esses anos de filmes, tudo que era preciso para se fazer um animal, ambiente ou até mesmo um ser humano era possível; conseguiu-se Pele, Pelos, Água, Cor, Movimento e muito mais. Na mesma década, assim como comentamos acima sobre Winsor McCay, finalmente em 1995, lançou-se um filme com um personagem totalmente CGI interagindo com seres humanos. Com 100 minutos de filme, Gasparzinho tem não somente um e sim quatro fantasmas CGI.

E o próximo passo era fazer um filme inteiramente em CGI. Após um tempinho em que Gasparzinho foi lançado, no mesmo ano de 1995 foi lançado o primeiro filme inteiramente em CGI,“Toy Story”. Produzido pela Pixar e revendido por Walt Disney e Buena Vista, que arrecadou cerca de R$354,300,000. O lancamente foi espetacular pois, a verdade, era que o primeiro filme totalmente CGI criado foi Cassiopeia, pelo Brasileiro Clóvis Vieira, porém, Disney ficou sabendo desse lançamento e faz um mais espetacular e lançou Toy Story como o primeiro filme CGI.

Dois anos depois, mais um espetáculo foi lançado, só que dessa vez não era somente CGI na tela, e sim CGI 3-D. Ao entrar para ver o filme “Marvin the Martian” os espectadores recebiam óculos 3-D, assim podendo ver efeitos especiais à sua frente e em tempo real, tinham a ilusão de estivessem dentro do filme ou vice versa; quando tudo foi levado ao extremo, tendo os softwares, hardwares,e o custo beneficio de trabalho caído, a única coisa que restava era a criatividade. Em 2001, a idéia de substituir atores reais por atores CG foi levada à prática; o filme“Final Fantasy”. 

...

Baixar como  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »