TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Antropologia, ética E Cultura

Trabalho Universitário: Antropologia, ética E Cultura. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2014  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  679 Visualizações

Página 1 de 2

Dimensão biológica: É sabido que através da dimensão biológica o ser consegue interagir com os demais de uma mesma sociedade. Uma interação baseada por meio do corpo físico e dos cinco sentidos. O corpo serve comomeio de intercâmbio entre os sentidos e o corpo espiritual. O corpo físico, uma máquina perfeita, seria este tão aprimorado assim? O medo constante do fim, fim este que acabaria sessando o trabalho do mesmo. Existem muitos questionamentos acerca do que se relaciona a dimensão biológica. O homem, um ser cheio de medos e credos filosóficos, tenta de muitas maneiras explica-lo, mas seus própriosquestionamentos, trazem outros. E isso torna-se uma ciclo sem fim.

O racionalismo, não é um privilégio a ser utilizado pelo ser humano, o mesmo muitas vezes não se faz utilizar do mesmo. Levando seu corpo físico aos limites, utilizando de todo e qualquer tipo de material artificial, a fim de justificar os excessos e o materialismo. Aproveitar a vida, para muitos, é não pensar no amanhã e nasconsequências que as mesmas podem trazer. Porém o medo da morte, este sim, é capaz de fazer com que mudemos nosso comportamento. Quando percebemos que nosso tempo foi encurtado, tratamos logo, de mudar nossos hábitos e pensamos em como reverter todo uma vida de atrocidades para consigo mesmo.

Dimensão psíquica : Esta é um complemento da dimensão biológica. Podemos concluir que uma não podecoexistir sem a outra. Pois pensar em psíquico, nos remetemos ao pensamento, logo a Inteligência do ser, esta que é capaz de refletir, questionar, traduzir sentimentos, e transportar o ser racional ao etéreo. O Corpo não é capaz de sobreviver sem o lado psíquico. Isso o tornaria apenas um envoltório vazio, uma casca incapacitada de refletir e sentir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com