TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Antropometrica

Ensaios: Antropometrica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  1.262 Visualizações

6. Por que usar a MÉDIA ANTROPOMÉTRICA no BRASIL é um erro?

Porque a média antropométrica implantada no Brasil foi trazida do exterior, e lá principalmente em países de área geográfica limitada e população homogênea, a média antropométrica é um habito e é corretamente aplicada em projetos. Entretanto, tal realidade é inaplicável no Brasil, Pois aqui ocorre uma mistura de raças, por isso devemos aplicar as medidas mínimas ou Máximas do levantamento antropométrico efetuado na empresa.

7.Quais as variáveis antropométricas que influenciam diretamente à diversidade dimensional do corpo humano?

As variáveis são: altura, o comprimento dos membros como pernas, braços, antebraços, coxas e ainda medidas do ângulo da visão, distância dos olhos entre outras.

8.Como deve ser o posto de trabalho, para que atenda ao requisito principal imposto pela ANTROPOMETRIA, considerando que o usuário é o trabalhador brasileiro?

O posto de trabalho de conter: equipamentos como cadeiras, monitores, mesas entre outros, reguláveis para que a pessoa que for trabalhar nele possa ajustar de acordo com suas medidas antropométrica, tendo em vista a diversidade das mesmas encontradas na população brasileira.

9.O que implica a adoção de posturas nas quais observa-se o ÂNGULO-LIMITE nas atividades exercidas por um trabalhador, em relação à sua saúde?

Implica em lesões como LER e/ou DORT, pois o trabalho em condições onde algum segmento é submetido ao ângulo limite acaba por forçar além do possível os membros, o ideal seria que a função fosse exercida em ângulo neutro ou o mínimo possível denominado ângulo de conforto.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com