TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Critica Quanto Vale ou é Por Quilo

Por:   •  17/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Comunitária da Região de Chapecó – UNOCHAPECÓ

Área das Ciências Exatas e Ambientais

Professora: Maria de Lurdes Pertille

Componente Curricular: Sociedade e Desenvolvimento Humano

Acadêmico: Guilherme Lucas Karpinski

                                        

TDE

Análise Crítica – Filme: ‘Quanto Vale ou é por Quilo”

Vendo o filme, já de início que demonstra como eram as questões da compra e venda de escravos a era escravocrata brasileira, assim temos o início de uma vida rondada pela ajuda humanitária de Ong’s para com os outros. Trabalhando com a analogia de trabalhos sociais e questões de trabalho social de empresas com algumas partes de registros retirados do Arquivo Nacional do Rio de Janeiro.

Ao longo do filme diversos trechos das partes do Arquivo Nacional são passados, junto delas senas da vida atual, mostrando a vida de pessoas no meio de Ong’s, como é a vida ao redor disso, o trabalho de empresas no ramo social.

Em uma parte a empresa de marketing realiza um projeto na favela, os computadores são todos super faturados e também não funcionam, a atriz que ajuda no projeto descobre a falcatrua e um outro ator que sua mulher está gravida e desempregado é pago para elimina-la.

Outra parte do filme vemos o trabalho de uma Ong aonde estão moradores de rua, onde ficam vendo e gravando imagens deles que já estavam debilitados, tomando um suco e passando muitíssimo mal para fins de “estudo”.

E para parecer que nem tudo são flores, um sequestro no filme contra o dono de uma agência de publicidade que estava enrolado até o pescoço com lavagem de dinheiro e outros abusos.

Desta forma, você consegue consolidar a imagem de que nem tudo desde o século XVIII foi deixado de lado que ainda algumas coisas estão ainda nos dias de hoje que nem todos que estão realmente gerando empregos, que estão realmente criando oportunidades e que todos são por uma causa “nobre”.

Hoje, erroneamente podemos dizer que este filme não faz mais parte do nosso dia a dia, ninguém garantirá que diversas empresas não pratiquem os mesmos atos, enganando quem já está saturado de ser enganado, dizer que todos os conceitos que este filme nos traz aqui, são meramente coisas do passado que todos aqui não sofremos mais preconceitos, desrespeito ou entre tantas coisas, sem contar a própria definição de escravidão que não saíra tão cedo da vida de muitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com