TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Das Demonstrações Financeiras

Trabalho Universitário: Análise Das Demonstrações Financeiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

O total do ativo Circulante apresenta variações positivas na análise horizontal nos dois períodos analisados, o que demonstra que a empresa, Lojas Renner, tem disponibilidade para a aplicação no desenvolvimento de atividades operacionais.

O total do ativo não circulante também apresentou índices positivos, o que garante a normalidade no funcionamento da organização. Como conseqüência, os índices do Total Ativo foram positivos e observa-se que houve um aumento significativo nos períodos analisados.

Os índices apresentados nas análises horizontais do Total do Passivo Circulante, mostram que a empresa teve grande aumento nas obrigações em curto prazo. Em contrapartida, nas obrigações em longo prazo, os índices revelam queda.

No Patrimônio Líquido, os índices apontam o aumento, durante os anos analisados, de seus recursos próprios, mostrando que tende a melhorar diante do sucesso e da busca constante por inovação da Lojas Renner.

Na análise vertical, tendo como base o Total do Ativo Circulante, o item que se destaca com maior participação nos anos analisados é o de “contas a receber de clientes”. No Total do Ativo não circulante a maior participação é a do item “imobilizado”.

O Total do Passivo Circulante contém como maior item em sua composição o de “empréstimos e financiamentos”, que teve um aumento significativo, já que em 2011 a conta “fornecedores” tinha a maior composição. O Total do Passivo Não Circulante apresenta nos anos analisados o item “empréstimos e financiamentos” como principal componente de seu total.

Com maiores porcentagens na composição do Patrimônio Líquido, com base na análise vertical, aparecem as Reservas de Lucros seguidas do Capital Social, o que mostra que os investidores estão recebendo um bom retorno.

Ao analisar as demonstrações financeiras da empresa Lojas Renner observou-se que os pontos fortes da organização em geral se à disponibilidade de recursos para honrar com suas obrigações com segurança, sendo elas de curto ou longo prazo. Além disso, o Capital Social e Reservas de Lucros são mais significativos dentro do Patrimônio Líquido, demonstrando que os investidores estão tendo bom retorno de seus investimentos. Por outro lado, a empresa possui como ponto fraco uma dependência de Capital de Terceiros, pois este tem crescido em relação ao Capital Próprio, tornando a empresa mais vulnerável às variações do mercado.

Após análise, conclui-se que a empresa Lojas Renner encontra-se em boa situação econômica e financeira, com alguns problemas é claro, como de liquidez geral, sendo ela uma empresa solvente que apresenta crescimento progressivo que vem se tornando uma opção mediana de investimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com