TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise De Mercado, Segmentação, Mercado Alvo E Posicionamento

Dissertações: Análise De Mercado, Segmentação, Mercado Alvo E Posicionamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  814 Palavras (4 Páginas)  •  1.058 Visualizações

Página 1 de 4

1. INTRODUÇÃO

A elaboração de planos de negócios, sejam novos negócios, ou atividades já em andamento em seus processos de reavaliação periódica, para potencializarem suas perspectivas de sucesso, devem necessariamente reforçar seu comprometimento com os mercados que pretendem atingir, de forma assertiva e competitiva.

A dinâmica do ambiente interno e externo afetam as relações de troca entre as empresas com e sem fins lucrativos e seus respectivos mercados, sugere pela velocidade e constância de suas transformações, um monitoramento contínuo das ameaças e oportunidades daí resultantes.

Nosso trabalho aboradará um pouco sobre o plano estratégico, análise de mecado, segmentação, mercado alvo e posicionamento, tomando como base um empresa no setor varejista o qual vende no Estado do Rio de Janeiro de calçados femininos.

Para realização do nosos trabalho, escolhemos uma empresa do setor varejista de venda de calçados femininos sob nome de Moças Calçados LTDA.

2. MISSÃO

A missão da empresa é oferecer produtos de qualidade com garantia de excelência e melhor qualidade e conforto no que tange calçados femininos.

3. VISÃO

Tem visão empreendedora e marcada dia a dia pelo sonho, trabalho, crescimento e inovação, conquistando o mercado mundial pela qualidade e durabilidade de seus produtos.

4. PLANO ESTRATÉGICO

Podemos dizer que Plano estratégico é o processo de analisar uma organização sob vários ângulos, definindo seus rumos por meio de um direcionamento que possa ser monitorado nas suas ações concretas.

Vimos em nossos estudos que o planejamento de marketing compreende:

• Fixação de objetivos

• Avaliação de oportunidades

• Planejamento de estratégias de marketing

• Desenvolvimento dos planos de marketing

• Desenvolvimento do programa de marketing

Segundo KOTLER (2000, p.111) ao abordar o planejamento estratégico orientado para o mercado introduz os níveis corporativo e de divisão, UEN’s e produto, inclui os elementos de análise já mencionados acima, discute o processo de marketing e a entrega de valor, encerrando com os tópicos que devem necessariamente compor o plano de marketing:

1. Resumo executivo e sumário

2. Situação atual de marketing

3. Análise SWOT

4. Objetivos

5. Estratégia de marketing

6. Programas de ação

7. Demonstrativos de resultados projetados

8. Controles

Nossa empresa tem como objetivo a comercialização dos seus produtos em um mundialmente, no entanto o nosso primeiro desafio será a abertura de uma nova loja na cidade de São Paulo. Inicialmente abriremos apenas uma loja na capital.

Para início do nosso processo de expanção, será necessário compreender o ambiente interno da empresa (ambiente organizacional) e externa (micro e macro ambientes de marketing), conduzidas de modo a avaliar as condições da organização para possamos cumprir com nosso propósitos estratégicos. Para analise do ambiente externo deslocaremos um de nossos gerentes para que seja realizada pesquisa demografica, geográfica, pscografica e comportamental o quais serão oferecidos produtos já comercializados e que possuiem grande rentabilidade para empresa.

O micro ambiente de marketing ou ambiente tarefa é representado pelos fornecedores,intermediários, concorrentes e o mercado da empresa, e o macro ambiente, é composto pelo conjunto dos ambientes demográfico, econômico, natural, tecnológico, político legal e sociocultural.

O produto desta análise é a identificação dos pontos fortes da empresa na análise interna,e das situações favoráveis na análise externa, como sendo aqueles que podem contribuir positivamente para o cumprimento de sua missão, manutenção dos seus valores, e, alcançar sua visão de futuro. Já os pontos fracos e situações desfavoráveis, serão aqueles

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com