TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de Probabilidade

Tese: Análise de Probabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  Tese  •  1.157 Palavras (5 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 TRABALHO INDISCIPLINAR 3°SEMESTRE 5

4 CONCLUSÃO...........................................................................................................8

REFERÊNCIAS............................................................................................................9

1 INTRODUÇÃO

Quando observamos atentamente os jornais, revistas, a televisão, os relatórios e analises gerenciais, verificamos que as técnicas estatísticas estão cada vez mais presentes em nossa vidas, ela é uma ciência exata que visa fornecer subsídios ao analista , para coletar, organizar, resumir, analisar e apresentar dados, oferecendo técnicas para extrair informações.

Seguidamente o estudo da estatística, pode ser o de estimar uma quantidade ou de testar uma hipótese utilizando técnicas convenientes, as quais realçam toda a potencialidade da estatística, na medida que vão permitir tirar conclusão a cerca de um população, baseando-se numa pequena amostra.

As organizações exercem uma função considerável na vida do ser humano, por que modelam o comportamento dos respectivos membros, pois podem influenciar as necessidades e motivo dos indivíduos em diferentes organizações ou em grupos na mesma organização.

A matemática Financeira faz-se presente na rotina diária dos indivíduos, especialmente no cotidiano dos gestores e profissionais, que necessitam da mesma para fins de tomadas de decisão.

2 DESENVOLVIMENTO

Temos aqui um trabalho bastante diversificado, pois vamos falar sobre assuntos importante da nossa atualidade, como a contabilidade, matemática financeira e o comportamento organizacional, questões que ajudam o profissional equilibrar a sua vida pessoal e profissional, respeitando seus valores virtuosos e os da empresa.

Como a estatística não é o fim e sim um meio, ela acaba por tratar de fenômenos de todas as áreas do conhecimento, pois serve a todas no estudo e na analise desses fenômenos.

3 TRABALHO INDISCIPLINAR 3° SEMESTRE

A estatística por meio da analise de probabilidade, pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos, a distribuição de probabilidade é o modelo que mostra os possíveis resultados de um determinado evento, um ensaio por meio do qual resultados específicos (contagens, medidas ou respostas) são obtidas, a consequência de um único ensaio em um experimento probabilístico é um resultado (ponto amostral).

A distribuição de probabilidade pode ser usada para criar analises de cenários nos negócios e prever níveis futuros de vendas, melhorando o seu desenvolvimento e planejando melhor seu futuro. Além de prever níveis futuros de vendas, a distribuição pode ser uma ferramenta, também para avaliar os riscos, fornecendo uma reflexão mas quantitativa a seu respeito. Risco sistêmico ou de mercado, é um tipo de risco que afeta todas as empresas em geral, diz respeito à incerteza da inflação, da politica monetária e orçamental, a partir da avaliação dos riscos são identificadas as causas e efeitos dos mesmos, o que permitira a busca e elaboração de ações e medidas de prevenção ou correção das possíveis falhas detectadas.

As áreas de aplicação da estatística, podem ser empregadas em praticamente todas as áreas do conhecimento, sempre que estiver envolvido a coleta ou analise de dados observacionais ou experimentais, nas ciências exatas e tecnologia em especial a melhoria de qualidade, a metodologia estatística tem um papel vital. Também deve-se destacar as aplicações na área de biometria (medicina, biologia, agronomia, psicologia, etc...), bem como nas ciências humanas, que tiveram enorme importância no desenvolvimento dos métodos estatísticos.

A estatística também é usada com o objetivo de fornecer informações para diagnosticar de detectar falhas, neste sentido, existe dois tipos de decisões: as programadas e não programadas, as quais compõem um modelo racional de tomada de decisão, apresentado por STONER e FREEMAN, como um “processo de quatros etapas, que ajudam os administradores a pesar as alternativas e escolher a que tiver melhor chance de sucesso”, e que tem como objetivo o atendimento ás decisões programadas, que se caracterizam por solucionar problemas de rotinas, e são determinadas por meio de regras, procedimentos e hábitos, e principalmente ás decisões não programadas, as quais buscam soluções especificas, através de um processo não estruturado para resolver problemas não rotineiros.

Existe atualmente uma grande demanda e interesse por partes das empresas, pelo assunto inovação. Para a implantação de um projeto é de extrema importância que as pessoas envolvidas na empresa estejam na mesma visão de comprometimento e capacitação, por esse motivo, a formação pessoal é um dos requisitos de sucesso para qualquer projeto de inovação, assim a politica de gestão de pessoas nas empresas pode ser avaliadas, como peça chave para o sucesso das relações com os indivíduos.

O comportamento organizacional, consiste nos estudos sistemáticos do comportamento humano, e tem como objetivo, ajudar a entender as ações realizadas pelas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com