TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do conceito de direito comercial e direito societário

Tese: Análise do conceito de direito comercial e direito societário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  Tese  •  959 Palavras (4 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Este trabalho tem por objetivo analisar brevemente o conceito de Direito Comercial e Direito Empresarial, observando as particularidades de empresa e empresário, buscando ressaltar a participação na sociedade.

Atualmente a empresa exerce indiscutivelmente, importante função econômica na sociedade, pois é considerada a principal atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou de serviços.

Vemos que com a entrada do atual Código Civil Brasileiro datado de 11 de janeiro de 2003, deixa de existir a clássica divisão existente entre atividades mercantis (indústria ou comércio) e atividades civis (as chamadas prestadoras de serviços).

Assim, verifica-se que, a partir de agora, dependendo da existência ou não do aspecto "econômico da atividade", se uma pessoa desejar atuar individualmente (sem a participação de um ou mais sócios) em algum segmento profissional, enquadrar-se-á como empresário ou autônomo, conforme a situação, ou, caso prefira se reunir com uma ou mais pessoas para, juntos, explorarem alguma atividade, deverão constituir uma sociedade que poderá ser uma sociedade empresária ou sociedade simples, os quais mais adiante analisarão suas particularidades.

EMPRESA SELECIONADA

Escolhemos como foco em nosso trabalho a empresa de Telecomunicações CONTAX. Empresa essa com mais de 115 mil funcionários distribuidos em 34 sites em 9 estados, contando com o Distrito Federal. E crescimento em outros países como Argentina, Colombia, Espanha e Peru.

A Contax faz mais de 220 milhões de contatos por mês, através do telefone, correio, e-mail, torpedos, internet, chats e também no ponto de venda.

Política de Perfil da Empresa

Para uma empresa existir ela precisa se relacionar cada vez mais e melhor. A complexidade da economia global e os avanços tecnológicos recentes demandam níveis de excelência diferen-ciados com qualidade de entrega reconhecidos no mercado.

Maior empresa de relacionamento com o consumidor da América Latina, com operações em quatro países - Brasil, Argentina Colômbia e Peru - e ainda presença comercial no Chile, nos Estados Unidos da América e na Espanha, o Grupo Contax desenvolveu linhas de serviços para toda a cadeia de relacionamento por meio de soluções remotas e presenciais.

Oferecemos soluções personalizadas aos nossos clientes, de acordo com as necessidades de seus negócios, entendendo seus consumidores de forma integrada e multicanal. Oferecemos serviços que vão desde a aquisição do cliente, o atendimento, a expansão do relacionamento com novas vendas, recuperação de crédito e a manutenção do cliente com estratégias de re-tenção e fidelização.

Nosso grupo ainda cuida de todo o processo que viabiliza a construção de um serviço comple-to ao consumidor incluindo Back-office e tecnologia da informação.

Para isso, o grupo conta com Companhias dedicadas e especializadas na criação de soluções customizadas e inovadoras.

Hoje, o Grupo Contax conta com mais de 109 mil colaboradores, possui faturamento superior a R$ 3,6 bilhões e realiza mais de 120 milhões de contatos por mês.

Visão

Esta visão comprometida com o futuro traduz os esforços diários e contínuos da Companhia no sentido de agregar valor aos negócios de seus clientes.

Missão

Ser a primeira escolha para construir relacionamentos entre empresas e pessoas, com o talento e a motivação de seus colaboradores.

História

Criada em 2000, inicialmente para atender as demandas de contact center da Telemar, a Con-tax ampliou e diversificou sua carteira ao longo dos anos, apresentando forte crescimento em clientes de alto volume e alta complexidade tendo se consolidado como uma das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com