TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do ruído de comunicação em empresas que operam no segmento de lojas de animais

Projeto de pesquisa: Análise do ruído de comunicação em empresas que operam no segmento de lojas de animais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  974 Palavras (4 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

A convivência humana demanda de processos de comunicação para que os objetivos individuais e coletivos sejam viáveis o que em muitos casos resulta num conflito entre eles, ao passo que os indivíduos, desprovidos de sinergia, atuam com canais e conteúdos de comunicação diversos daqueles propostos pela organização. O cotidiano empresarial tem revelado dificuldades sistemáticas quanto ao gerenciamento da informação no sentido de eficiência operacional.

A finalidade deste artigo consiste na necessidade científica de evidenciação das possíveis falhas no processo de comunicação, identificando os motivos, causas e consequências destas lacunas, quando percebidos, a fim de buscar de maneira singela relacionar medidas preventivas e corretivas em modo circunstancial.

No trabalho, o ruído consegue interferir na atividade humanaprofissional, provocando dificuldades interferindo negativamente na de atenção e concentração funcional, reduzindo o rendimento tanto físico como intelectual. Os trabalhadores normalmente são expostos a níveis de ruídos durante as jornadas de trabalho e existe a preocupação com relação até onde esses a intensidade dos poss[iveis danos.níveis podem ser prejudiciais.

Nesse contexto, esse artigo tem como objetivo avaliar os níveis de ruídos aos quais os funcionários de pet shops, estão expostos diariamente e, se possível propor medidas que proporcionem uma melhor melhoria a qualidade de vida aos mesmos.

1.1 TEMA

Análise dos ruídos de comunicação em empresas que atuam no segmento de pet shops.

1.2 DELIMITAÇÃO DO PROBLEMA

Quais os principais ruídos de comunicação existentes em empresas que atuam no segmento de pet shops e como gerenciá-los em prol da organização.

1.3 PRESSUPOSTOS/HIPÓTESES/QUESTÕES DE PESQUISA

Quais os ruídos existentes dentro da organização que prejudicam a comunicação?

Desdobram o problema num conjunto de questões (não muitas) que irão guiando a execução da pesquisa.

2 OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL

Analisar os ruídos de comunicação em empresas que atuam no segmento de pet shops e identificar a melhor forma de gerenciá-los em prol da organização.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

 Identificar os fenômenos que interferem nas diferentes etapas do processo de comunicação;

 Diagnosticar os principais erros e problemas causados pelas falhas na comunicação;

 Descrever os fatores capazes de dificultar a comunicação interna em empresas que atuam no ramo de pet shops;

 Sugerir através desta pesquisa, melhorias a empresa.

3 JUSTIFICATIVA

Apesar das variadas formas de comunicação existentes nos dias atuais, ainda existem problemas que impedem o desenvolvimento de uma comunicação efetiva, clara e objetiva, seja por falhas ou até mesmo por excesso de informações.

Os ruídos de comunica;áo se manifestam pela falta, deforma;áo ou excesso e comuinica;áo, o que impacta no não atendimento das inten;óes elaboradas pelo emissor.

As informações que circulam dentro da organização têm que MUDAR ESTE ser comunicadas de forma a serem compreendidas por todos, não gerando dúvidas nem posteriores ruídos. A escolha pela pesquisa sobre ruídos na comunicação em pet shops, se deu pelo fato desse segmento estar em grande crescimento no país e a possibilidade de falha na comunica;áo neste ambiente pode gerar danos irreversíveis, quando se trata da vida de um animal sob custodia do estabelecimento.

AUMENTAR A JURTIFICATICATIVA.

4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA (REVISÃO BIBLIOGRÁFICA)

Sabe-se que aA comunicação é o processo de troca de informações entre duas ou mais pessoas, a necessidade de se comunicar é uma questão de sobrevivência e no mundo dos negócios não é diferente. Segundo Corrado (1994, p. 5) “[...], o crescimento populacional e as novas ideias sobre como gerenciar provocaram impacto na maneira de as empresas se comunicarem”.

Na concepção de França (2002, p. 271) “como ser social, o homem possibilitou e garantiu a vida social através dos diferentes sistemas de comunicação que desenvolveu.”. Dentro do cenário organizacional há inúmeras possibilidades de comunicação, na qual sua atividade principal e mais frequente é estar em interação, em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com