TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise preliminar de condições de trabalho

Artigo: Análise preliminar de condições de trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Artigo  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

SEGURANÇA NO TRABALHO

Análise preliminar das condições de trabalho A análise preliminar das condições de trabalho permite a elaboração de estratégias que vão auxiliar as etapas de implantação do programa de gestão de saúde e segurança no trabalho, e é estabelecida com quatro indagações bem simples. O trabalhador está exposto à fonte de perigo?

O trabalhador está em contato com a fonte de perigo?

Qual o tempo e a freqüência do contato entre o trabalhador e a fonte de perigo?

Qual a distância entre o trabalhador e a fonte de perigo?

De forma preliminar, das quatro indagações, conclui-se que quanto maior o tempo de exposição ou de contato com a fonte de perigo, maior será o risco. Quanto maior for a freqüência da exposição ao perigo, maior será o risco e quanto mais próximo da fonte de perigo, maior será o risco. É importante ressaltar que a fonte de perigo pode ser um equipamento, uma máquina, um instrumento ou qualquer condição de trabalho perigosa. Um bom ambiente de trabalho contribui, para aumentar a

A segurança do trabalho é um conjunto de medidas adotadas, que tem o objetivo identificar, avaliar e controlar as situações de riscos, promovendo a proteção do trabalhador, prevenção dos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

Portanto, somente os acidentes que provocam lesão no empregado a serviço da empresa são considerados pela referida lei para fins de benefício da previdência Social. Do ponto de vista prevencionista, todos os acidentes, independentemente de causar lesão, devem ser considerados para fins estatísticos e de investigação das causas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com