TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ap 2

Artigo: Ap 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

APII

Nome da Universidade: Universidade Cruzeiro do Sul Virtual

Nome do aluno: Gabriele Camilo Corralo de Macedo RGM: 15264807

Polo: Colégio Vidal Disciplina: Historia da Educação Ano: 1 semestre

A) Froebel alem de criar o primeiro jardim de infância, destacou a importância da educação através do brincar. O artigo ¨A perspectiva socioconstrutiva na psicologia e na educação o brincar na pré também destaca a abordagem do brincar na educação. Estabeleça uma relação entre o tema apresentado pela visão de Froebel e o artigo que você leu.

R: Froebel foi o primeiro educador a enfatizar o ensino com o brincar, a estimulação da criança e seu desenvolvimento sensório- motor são feitas com métodos lúdicos que fazem as crianças aprenderem brincando.

B) Existem semelhanças ou diferenças entre a educação positivista e a socialista? Explique.

R: A educação positivista e caracterizada pela maturidade do homem, pela luta contra o ensino leigo e contra o tradicional da religião. A educação socialista e o período que foi criado para defender os interesses dos trabalhadores, com isso diminuiria a desigualdade social.

C) Temos , no período do Ilusiminismo , uma riqueza de reflexões pedagógicas aliadas a uma visão política trazida por John Dewey. Como podemos relacionar o pensamento político de Dewey com a educação?

R: Para Dewey o conhecimento não devia ficar só para nos, mas sim transmitir , fazendo trabalhos em grupos para trocar ideias. Para ele o homem só se tornava alguém quando se faz parte de uma sociedade. Ele fazia da educação a sua própria vida e não um ensinamento por ele.

D) A educação construtivista faz uma abordagem sobre a educação que nos chama a atenção por vários aspectos. Como e visto essa abordagem dentro do espaço educacional ? Relacione com o vídeo e o texto ¨ Notas para uma teoria construtivista da inteligência.

R: Na educação construtivista o aluno e estimulado a se dedicar para ter êxito em seus conhecimentos. O desenvolvimento seria uma aprendizagem para a formação dos seus conhecimentos assim a criança ao nascer passa a interagir com o mundo através dos reflexos hereditários. Com isso vemos que desde pequenos desenvolvemos nosso próprio aprendizado, e a cada fase temos evoluções direcionadas a nossa idade.

Bibliografia

WWW. Educarparacrescer.abril.com.br

WWW.penta3.ufscar.br /índex.php/reveduc/article/view/120186

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com