TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicações De Matrizes Na Engenharia Civil

Casos: Aplicações De Matrizes Na Engenharia Civil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  1.928 Palavras (8 Páginas)  •  1.880 Visualizações

Página 1 de 8

INFLUÊNCIA POSITIVA NO FUNCIONÁRIO

Trabalho apresentado à disciplina de Trabalho de Curso I do curso de Administração da UNIGRANRIO como requisito para aprovação da mesma.

Orientador: Prof. Claudio.

Duque de Caxias

2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO, p.4

2. SITUAÇÃO DO PROBLEMA, p.5

3. OBJETIVO, p.5

3.1 Objetivos Específicos, p.5

4. RELEVANCIA, p.6

5. DELIMITAÇÃO DO TEMA, p.6.

6. REFERENCIAL TEÓRICO, p.6

6.1. Comportamento organizacional, p.7

6.2. Liderança, p.7

6.3. Comunicação, p.8

6.4. Valores, p.8

6.5. Gerenciamento de Conflitos, p.9.

6.6. Motivação, p.9

6.7. Ambiente Organizacional, p.10

7. MODELO, p.11

8. METODOLOGIA, p.11

9. COLETA DE DADOS, p.11.

10. CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES, p.11

11. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS, p.13

1. INTRODUÇÃO

O Mundo globalizado tem exigido bastante das organizações, a necessidade de melhorias e recursos que traga capacidade competitiva, demanda de maciços investimentos, afim, de se manterem em disputa constante, a contra ponto, a exigência em obter sempre metas mais altas colocam funcionários em extrema situação de fadiga e desgaste constante, dessa forma torna se desmotivados pondo em riscos o bom funcionamento da organização.

O presente estudo tem por finalidade demonstrar de forma clara e objetiva a importância da análise comportamental dentro das empresas tendo como alvo as atitudes tomadas no interior da mesma, destacando o relacionamento entre os gestores e os colaboradores, os conflitos entre os funcionários e como os gestores motivam os seus subordinados para que a organização tenha sucesso e cumpra o seu planejamento de forma positiva. Nos dias de hoje todos os gestores tem que ter conhecimento do comportamento organizacional, pois ele é imprescindível não só para o bom rendimento no interior da empresa mais também para deixá-la competitiva diante de seus concorrentes.

Veremos o quanto é importante e positivo o estudo do comportamento organizacional dentro das empresas é o que iremos abordar com mais intensidade nesse trabalho, nas organizações é necessário que haja o mínimo de harmonia possível para o bom andamento do ambiente organizacional e de seu funcionário.

Também iremos abordar como a liderança, a comunicação, os valores, e o gerenciamento de conflitos podem influenciar no comportamento organizacional.

2. SITUAÇÃO DO PROBLEMA

Nesse trabalho abordaremos o comportamento organizacional dentro das organizações e como ele afeta o funcionário em seu ambiente de trabalho, baseado nisso criamos como situação problema a questão abaixo:

Como o comportamento organizacional pode influenciar positivamente nos funcionários dentro da organização?

3. OBJETIVO

Este trabalho tem como objetivo analisar como o comportamento organizacional influência positivamente os funcionários dentro da organização. O campo do comportamento organizacional, com seu grande centro de estudos e pesquisas, proporciona aos gestores de cada organização um conjunto de ferramentas não apenas eficazes para o alcance de resultados nas organizações, mais também para o melhor desenvolvimento e satisfação no trabalho por parte dos indivíduos. As características como, percepção, atitudes, valores, diversidade, assédio moral, estruturas e processos de grupos, tornam-se necessárias e essenciais para um modelo de gestão que atenda as maiores expectativas. Cada indivíduo dentro da organização possui diferentes formas de comportamento e para isso é necessário que cada gestor esteja interagido com o modo em que cada funcionário reage dentro da empresa.

3.1. Objetivos Específicos

• Avaliar a reação comportamento dos funcionários.

• Comparar os resultados antes e depois da analise organizacional.

• Mostrar os ganhos obtidos com a implantação da analise específica.

4. RELEVÂNCIA

Segundo ROBBINS (2006) Até o final da década de 80 as organizações, as escolas de administração focavam em aspectos técnicos de gestão; como finanças, métodos quantitativos, economia e contabilidade. Temas como habilidades interpessoais e comportamento tinham pouca atenção. Nas ultimas 03 décadas as universidades de administração e organização começaram a perceber a importância do comportamento humano no bom rendimento de uma organização com isso foram sendo incluída em sua grade de cursos como comportamento organizacional, motivação, liderança, entre outros.

O comportamento Organizacional baseia-se no estudo sobre o que as pessoas realizam na organização, e como este comportamento afetara o desempenho organizacional. Voltada para situações entre pessoas e organizações. O comportamento organizacional estuda determinantes anglos: Individuais, grupos e estruturas.

Hoje as organizações estão tendo a consciência que não basta só ter a perfeição técnica, necessita também ter um ambiente organizacional propicio, satisfatório e motivacional para com seus colaboradores, com este ambiente em perfeita sintonia ocorrem instantaneamente à melhora em processos como produção, diminuição de conflitos e um ambiente de trabalho saudável.

McClelland, in Kolb, et al (1978), afirma que embora a compreensão da motivação humana seja valiosa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com