TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

App Request Permissions

Pesquisas Acadêmicas: App Request Permissions. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  743 Palavras (3 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 3

O valor de um ativo, uma ação ordinária ou um título, é influenciado por três fatores principais: fluxo de caixa do ativo, taxa de crescimento do fluxo de caixa e risco ou incerteza do fluxo de caixa. O preço de um ativo aumenta em decorrência do aumento no montante do fluxo de caixa.

O fluxo de caixa de uma ação ordinária ou ação preferencial é mensurado pelos seus dividendos anuais e pelas alterações nas cotações de seus preços. Já o referente a títulos, é a quantia de juros recebida pelos detentos do título em um ano acrescido da alteração em seu preço. Para o crescimento continuo de um ativo, segue três condições:

1- o ativo deve produzir fluxo de caixa continuamente

2- o fluxo de caixa deve ter uma taxa de crescimento positiva (isto é, o fluxo de caixa deve crescer com o passar do tempo).

3- o risco deve ser controlado.

Para encontrar o preço corrente de um ativo, então, os fluxos de caixa futuros devem ser descontados e trazidos ao valor presente a uma taxa adequada que reflita cadaaspecto do risco.

Para obter o valor presente dos fluxos de caixa futuros, devemos somar uma séria de rendas e depreciações liquidas, calculada para diversos anos futuros.

• Avaliação de Títulos

As corporações emitem títulos para captar recursos necessários à expansão de suas operações. Tomam empréstimos comprometendo-se a pagar certa quantia de juros anuais,semestrais ou trimestrais, em dinheiro, aos portadores desses títulos. Esses juros definem-se taxa de cupom, estabelecida em cada certificado de titulo , assim como data de vencimento, ou valor da face, e o numero de vezes que o juro é pago a cada ano.

Para determinar o valor de um título, calcula-se o valor presente dos pagamentos de juros; o valor presente do valor de face e somar os dois valores.

Quando a taxa de juros de mercado cai, o juro recebido sobre títulos antigos é maior que o aplicado aos novos títulos devido as menores taxas de cupom. O preço do titulo move-se inversamente à taxa de mercado, se a taxa de juros aumentar, o preço de um título com uma taxa de cupom mais baixa declina.

• Avaliação de Ações Preferenciais

Os acionistas preferenciais recebem um dividendo fixo das companhias emitentes a intervalos regulares, por não ter data de resgate os dividendo pagos por essa ação podem ser considerados uma perpetuidade. O valor da ação preferencial também pode ser determinado descontando o valor presentede seus dividendos em um período infinito de tempo.

Se a taxa de desconto do mercado cair, o preço da ação preferencial aumentará. E ao contrário, ação preferencial diminuirá se a taxa de desconto aumentar.

• Avaliação da Ação Ordinária

Os compradores da ação ordinária tornam-se proprietários da companhia, porém seus dividendo não são garantidos. Os dividendos dependem da lucratividade da empresa e da disponibilidade de fundos. O preço da ação ordinária não é influenciado pelo número de anos que um investidor deseja manter a propriedade, já que a companhia é considerada em operação para sempre.

A avaliação das ações,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com