TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aprendendo As Leis

Exames: Aprendendo As Leis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

Todos não temos livro arbítrio, podemos fazer tudo, ir e vir a qualquer momento. Mas também temos o uso da razão sabemos que tudo que fizermos tem conseqüência. Os direitos do cidadão têm que ter limitações ele não pode ser absoluto quando uma pessoa desrespeita a lei, onde isto ira parar caso não houvesse limitação ou uma penalidade?

Ele deixa de ter direito quando prejudica e coloca a vida de terceiros em risco é a forma mais eficaz para manter a ordem e o respeito ao próximo na sociedade. Assim preserva a integridade da vitima

Exemplo é A Lei Maria da Pena que veio para somar contra pratica de violência domestica que estar tornado cada vez mais constante. Antes os homens não eram processados, autuados, presos e as mulheres viviam sendo agredidas e coagidas. Hoje eles são autuados /presos, ainda precisa de mais. Porem já conseguiu proteger um pouco mais as mulheres do País.

Esperamos que realmente o mundo melhore porque é triste no que o homem vem se tornando.

o Brasil tem que acordar

A Lei Maria da Penha, denominação popular da Lei número 11.340, é um dispositivo legal brasileiro que visa a aumentar o rigor das punições das agressões contra as mulheres quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar.

Decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva em 7 de agosto de 2006, a lei entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006, e já no dia seguinte o primeiro agressor foi preso, no Rio de Janeiro, após tentar estrangular a ex-esposa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com