TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aprendendo a Lei

Tese: Aprendendo a Lei. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Tese  •  952 Palavras (4 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 4

Alguns fatos:

1º O curso de direito não vai se adequar a você, é você que tem que se adequar ao curso de Direito.

2º Os professores não estão nem ai pra você, mas se você demonstrar interesse e for atrás deles eles moverão céus e terras pra te ajudar (toda regra tem sua exceção).

3º Muitos estão no curso apenas por status e nem sabem se casam ou compram uma bicicleta, é extremamente preocupante pra uma pessoa estar num curso como esse sem saber o quer da vida, alguns não queriam nem ter entrado mas 90% (tá bom, exagerei) dos alunos são assim (alguns durante o curso ainda conseguem arranjar uma luz).

4º Mercado saturado é mito: Para os bons as vagas sempre estarão disponíveis.

5º O Estudo do direito vai muito mais além de uma doutrina, vai de você, de seu senso crítico e de sua fé em dar o melhor de si todos os dias.

6º É decepcionante ver a quantidade de alunos de direito que não tem engajamento com projetos sociais ou tentam ajudar a sociedade mesmo durante a graduação. Seja numa dúvida boba que o vizinho pergunta e que você tenta elucidar, seja devolvendo o troco errado que a moça da cantina deu a mais, seja dando bom dia p/ o desconhecido que acabou de entrar na turma. Ajudar um idoso a travessar a rua ou se levantar pra dar o lugar a alguém mais velho ou à uma gestante também tá valendo, e muito. Você não ajuda a sociedade apenas pintando a cara de verde e amarelo protestando, pequenas e simples atitudes fazem uma diferença danada. Ah, e não espere receber agradecimento, lembre-se "Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar, não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da platéia ainda dorme...John Lennon" Só a sua satisfação em ajudar já fez valer a pena.

7º Falta muita humildade e paciência por parte dos acadêmicos, quem sabe um pouco mais olha apenas pro próprio umbigo e quer que vc se dane. Querem apenas ostentar o fato de estarem cursando direito mas na verdade estão apenas frequentando o curso;

8º Eu esperava formar uma liga da justiça jurídica com pessoas engajadas e realmente preocupadas com a sociedade, mas na verdade estão preocupados apenas em passar num concurso e OAB pra garantir a grana deles e o resto do povo que se dane.

9º Apesar de tudo isso, felizmente, existem bons exemplos que fazem tudo o contrário do que eu disse aqui. Eles são poucos, mas são eles que farão a diferença no momento certo e na hora certa. Direito é muito mais do que um curso, é um estilo de vida de total entrega e sacrifício em prol de uma sociedade melhor.Você tem em mãos o poder de fazer a mudança que tanto pedem, mas cabe a você se preocupar com isso ou não, de qualquer forma vai receber seu salário ao final do mês mesmo.

10º Poucos cursam direito, a maioria apenas frequenta o curso. Não seja mais um(a) frequentador(a), curse, se entregue, vá até o fim, não desista nas primeiras dificuldades porque a vida ainda vai te colocar coisa pior e bem mais complicada e aquela página que você pulou do livro poderia ser a solução pra um grande problema. Pessoas que desistem no curso estão se poupando porque futuramente teriam uma vida em suas mãos cuja responsabilidade de mantê-la livre ou presa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com