TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aps Faz De Conta

Monografias: Aps Faz De Conta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  1.194 Visualizações

Página 1 de 3

Brincar fantasia, e criar e aprender

As criança desenvolver através de suas brincadeiras do dia a dia, se queremos conhecer bem a criança basta saber que tipo de brincadeira ela costuma brincar. No desenvolvimento existem várias maneiras de brincar, do mesmo jeito que a criança adquiriu habilidades de andar, falar, escalar altura, etc. Ela prática o jogo de exercício para o jogo simbólico o faz de conta, a criança necessita experimentar alguma coisa para desenvolver as suas habilidades de pensar sobre ela, aprender que uma bola é redonda e rola, que podemos jogar em várias direção e maneiras diferentes.

Por volta dos 3 ou 4 anos de idades, ela passa a representar vários tipos de papeis como: pais, professores, artista de rádio e tv, médicos, super-heróis, etc. Dá novos significados e funções a objetos e dando temas ao faz de conta.

Para Elkonin, (1971) a mudança no conteúdo da brincadeira de criança está intimamente relacionada à mudança em suas atividades rotineiras.

¨Segundo Doyle et Alii (1991) chamam a atenção para as mudanças no faz de conta social de crianças mais velhas em relação as mais novas (3 e 6 anos). A criança torne-se capaz de se liberta das propriedades físicas do objeto, apresentando um jogo de faz de conta mais complexo e de maior duração.

Termos como simbólico, representativo, imaginativo, fantástico, de simulação, de ficção ou de faz de conta são visto como sinônimos, pra descrever o mesmo fenômeno.

Definindo a brincadeira de faz-de-conta

A brincadeira de faz-de-conta pode ser vista de duas maneiras o brincar e simular. O brincar tem como uma atividade com o objetivo a diversão e não a sobrevivência, já a simulação envolver a realidade que se sobrepõe a outra ou seja mantendo uma coisa frente a outra para protege-la, encobri-la ou disfarça-la.

¨De acordo com Piaget (1951) a brincadeira de faz- de- conta está ligada ao sentimento de ¨como se¨ que caracteriza o jogo simbólico, que tem seu apogeu aos quatro anos. O ¨como se¨ pode ser observado em crianças que brincam imitando barulhos de carro, apitos de trem ou tiros de canhão, tendo como suporte de brincadeira, apenas, alguns pedaços de madeira e soldados de plástico.

A brincadeira de faz- de- conta pode ser manifestada de várias maneiras como: crianças brincando, fingindo que está dormindo, com objetos substitutos, imaginando objetos, envolver papeis imaginários e situações do mundo real é substituído pelo mundo da fantasia ou seja a lona do mundo de faz- de-conta é estendida sobre o real.

A simulação pressupõe que a representação é, pelo menos, em algum ponto diferente da realidade. A situação real e o faz- de- conta são mantidos separados na simulação. Há dois mundo claramente separados um projetado sobre o outro.

A distinção entre aparência e a realidade

Em algumas situações surgem o problema da dupla ficação entre criança a respeito de como identificar real de um objeto ilusório. O pensamento imaginário da mesma maneira que o pensamento imaginário parece ser uma área de habilidades avançadas com respeito a representação que é o conhecimento sobre a identidade rela e imaginário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com