TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Argumentos. Comparação dos Textos

Seminário: Argumentos. Comparação dos Textos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  Seminário  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

Grupos / Equipes / Liderança

Podemos perceber que a comunicação é fundamental no trabalho em equipe, pois a comparação da imagem do trabalho junto mostra que quando pensamos individual sem dialogo, o trabalho não corresponde com a transmissão de ideias que queremos passar.

É importante lembrar que no trabalho em equipe os integrantes tem o mesmo objetivo em buscar os resultados impostos, sendo assim depende de uma liderança eficaz. O líder dentro de uma organização não esta apenas para delegar um função, mas sim apresentar atributos dentro do grupo , valores , ideias , visão e influencias sobre as demais pessoas com quem trabalha, ele estabelece relações e tarefas ao seus subordinados, o seu maior objetivo concentra-se na motivação dos seus funcionários resultando em qualidade e não em quantidade .

A percepção também faz parte do quadro de desenvolvimento quando se reconhece, observa e discrima algo, você esta tendo uma percepção, e esta se torna consciente por meio dos sentidos. Cada pessoa percebe uma situação de acordo com a interpretação que fazem da realidade. Quando recebe novas informações a percepção muda.

As percepções são normais se correspondem a quilo que o individuo vê, ouve, e sente.

Numa organização é essencial ter uma percepção do que esta acontecendo ao redor, para saber como agir e tomar as decisões certas. Interpretar as informações sendo do líder ou da equipe em que se esta trabalhando, faz com que a pessoa esteja um passo a frente.

Muitas vezes grandes oportunidades são perdidas, porque os profissionais acreditam ter o bom senso suficiente para emitir uma opinião correta sobre o que ele mesmo faz, e isso o cega para ideias que podem ser dadas pelo outro.

Comparação dos Textos

Em comparação dos argumentos apresentados através do texto, podemos concluir que o trabalho em equipe é um crescimento continuo que acaba sendo motivado por atingir os objetivos em comum. As habilidades individuais facilitam o crescimento do grupo, fortalecendo ambos a realizar suas pretensões.

A gerência em um todo é parte fundamental na orientação dos funcionários, onde também deverá ser dotado de características não apenas técnicas, mas também comportamentais.

O líder deve interagir com sua equipe, sendo capaz de orientar e mostrar caminhos alternativos para criação de novas ideias.

A motivação gera obtenção de novas conquistas, pois tendo uma liderança humilde, sincera e preocupada, ressalta o companheirismo entre todos, nascendo um time de vencedores.

Um time de vencedores é formado por pessoas capazes de atualizar-se constantemente, ajudar o próximo, visando à sustentação da equipe e a estrutura de todos. A opinião e união de ideias devem estar em cooperação para o autodesenvolvimento da organização.

Dentro de uma organização devemos juntar forças dos gerentes, subordinados e da situação. Colocando em um contexto para decidir a situação a ser enfrentada, procurando encontrar melhores resultados, dispondo de treinamentos, reuniões em grupo e pesquisas individuais.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com