TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura De PC

Dissertações: Arquitetura De PC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  727 Palavras (3 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 3

Engenharia de requisitos – declarações do que o sistema deve fazer, os serviços que oferecem e as restrições a seu funcionamento, eles refletem as necessidades dos clientes para um sistema que serve a uma finalidade determinada.

Requisitos - é uma definição detalhada e formal de uma função do sistema.

Requisitos de usuários – declarações, em linguagem natural com diagramas, de quais serviços o sistema deverá oferecer e as suas restrições operacionais, feita para os clientes. (Mais gerais)

Requisitos de sistema – descrições detalhadas das funções, serviços e restrições operacionais. Define exatamente o que deve ser implementado, pode ser parte de um contrato entre o cliente e o desenvolvedor. (Informações mais especificas sobre serviços e funções do sistema)

Os requisitos precisam ser escritos em diferentes níveis de detalhamento para que diferentes leitores possam usa-los de diversas maneiras.

Requisitos funcionais – declarações de serviços que o sistema deve oferecer, de como deve reagir a entradas especificas e como se comportar em determinadas situações, também pode explicar o que o sistema não deve fazer. (Descreve detalhadamente o que o sistema deve fazer, normalmente escrito de forma abstrata para serem compreendidos pelos usuários do sistema)

Imprecisão - não são precisamente definidos, requisito ambíguo.

Integridade – devem ser completos (todos os serviços devem ser definidos) e consistentes (não deve ter definições contraditórias)

Requisitos não-funcionais – definem as propriedades e restrições do sistema, relacionadas a confiabilidade, tempo de resposta e ocupação de área, as restrições são capacidades de dispositivos E/S ou representações do sistema, eles surgem por meio das necessidades dos usuários.

Implementação – podem afetar a arquitetura geral de um sistema, em vez de componentes individuais (organizar o sistema para minimizar a comunicação entre os componentes), um único requisito pode geral uma série de requisitos não-funcionais, também podendo geral requisitos que restringem os requisitos existentes.

Classificação – Produto (especificam ou restringem o comportamento do software, ex: velocidade de execução), Organizacionais (consequência de políticas e procedimentos organizacionais do cliente e do desenvolvedor, ex: processos usados, implementações), Externos (surgem de fatores externos ao sistema e seu processo de desenvolvimento, ex: requisitos de reguladores ou legais)

Metas gerais – intenção geral do usuário, são boas para desenvolvedores quando exprimem as interações dos usuários do sistema.

Especificação – velocidade, tamanho, facilidade de uso, confiabilidade, robustez, portabilidade.

Requisitos de domínio – derivados do domínio de aplicação e descrevem características de sistema que refletem o domínio, podem restringir os requisitos funcionais existentes ou estabelecer como cálculos específicos devem ser realizados, se não forem satisfatórios, o sistema pode não funcionar.

Problemas – compreensibilidade (requisitos expressos na linguagem de aplicação, acaba sendo mal compreendido pelos desenvolvedores), implicitude (especialistas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com