TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura Torre TVE Ms

Pesquisas Acadêmicas: Arquitetura Torre TVE Ms. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  695 Palavras (3 Páginas)  •  625 Visualizações

Página 1 de 3

Histórico da emissora

A TV Educativa de MS ou TVE Regional, foi fundada em 1984. Em 1994, a sede foi transferida para o Parque dos Poderes, onde está instalada em um prédio com 3,5 mil metros quadrados e possui uma torre de 116 metros de altura, considerada a maior torre de alvenaria da América Latina. Em 2008, a emissora se tornou retransmissora da TV Brasil e adotou o nome de "TV Brasil Pantanal".

A TV possui algumas retransmissoras no interior do estado, são 23 municípios que recebem seu sinal: Corumbá, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Camapuã, Cassilândia, Paranaíba, Aparecida do Tabuado, Três Lagoas, Nova Andradina, Itaquiraí, Mundo Novo, Amambaí, Ponta Porã, Dourados, Maracaju, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Bela Vista, Bonito, Porto Murtinho, Anastácio, Aquidauana e Miranda.

Natureza jurídica da emissora

Vinculada a administração pública direta, apresentando-se como “emissora estatal”.

Estrutura organizacional

A TV é administrada pela Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de MS (Fertel), que também é mantenedora da 104 FM Rádio MS. A Fertel está vinculada à Secretaria de Estado de Governo do Mato Grosso do Sul.

Forma de gestão

A emissora conta com uma presidência geral, gerência de jornalismo e um setor de tecnologia da informação.

Modelo de financiamento

Os recursos da TV são provenientes do orçamento público do Estado do Mato Grosso do Sul.

Programação

A TVE Regional contava com programação local e transmitia programas da TV Cultura de São Paulo. A partir de 2008, a emissora deixou de produzir programas locais, com a exceção de um programa jornalístico semanal intitulado "O Pantanal é aqui" que traz documentários regionais, retransmitindo na íntegra a programação da TV Brasil nos demais horários. Desde então, a TV adotou o nome de "TV Brasil Pantanal".

Participação pública

Não há indicação de participação popular ou de representantes da sociedade civil nos conselhos de programação da TV, nem tampouco a existência de ouvidoria ativa, ombudsman, clube de telespectadores ou programas interativos. O único campo de interação com a audiência é um espaço para o envio de emails no site da emissora.

A TV Brasil Pantanal, antiga TV Educativa, foi fundada em 1984. Em 1994, a sede foi transferida para o Parque dos Poderes, onde está instalada em um prédio com 3,5 mil metros quadrados e possui uma torre de 116 metros de altura, considerada a maior torre de alvenaria da América Latina.

A TV é administrada pela Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de MS (Fertel), que também é mantenedora da 104 FM Rádio MS, que funciona no mesmo prédio. A Fertel está vinculada à Secretaria de Estado de Governo.

Diretora-presidente

Mariangela Yule

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com