TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte E Cidadania

Resenha: Arte E Cidadania. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/8/2014  •  Resenha  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  245 Visualizações

O Projeto está inserido em mais de uma linha de atuação, no entanto as que mais se enquadram nos objetivos deste são: Arte e Cidadania. Somando forças a estas oficinas, ou seja, perpassando estas duas principais oficinas de inclusão social e a oficina de leitura e contação de estórias. Podendo ser aplicadas nos diversos espaços institucionais das áreas de Lins de Vasconcelos e Méier, como escolas, associações de moradores, praças das comunidades, ONGs, etc. E pela gestão do projeto nos diversos espaços de participação e fortalecimento da cidadania, fóruns, encontros de formação e de integração entre os parceiros.

Todo o acesso à Cidadania amplia as perspectivas de melhoria de condições de vida e o projeto não se desvincula dessa proposta. As áreas de Lins de Vasconcelos e Méier, que dificulta ainda mais os contatos com a cultura, lazer.

Crianças/adolescentes e jovens vivem uma triste realidade de: baixa auto-estima, exclusão da escola e falta de apoio da família. E estes aspectos influenciam diretamente no futuro de cada um deles. Romper com esse círculo vicioso através da oferta de novas oportunidades que potencializem crianças/adolescentes e jovens na busca de novos conhecimentos e na reconstrução de sua identidade constitui esta proposta com o Projeto Arte e Cidadania para Todos iremos atender diretamente, em média, 100 crianças/adolescentes de 08 a 14 anos.

...