TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo - Planilhas Excel

Artigos Científicos: Artigo - Planilhas Excel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  1.383 Visualizações

Página 1 de 2

Para proporcionar o desenvolvimento das Pequenas Empresas, pensa-se na importância do uso de planilhas eletrônicas, em especial do Microsoft e BRofficer, comumente utilizados nas organizações brasileiras. O tema está relacionado à importância das pequenas empresas no âmbito sócio-econômico brasileiro, mas que muitas vezes, encerram suas atividades precocemente por falta de ferramentas que auxiliem na tomada de decisão. Este artigo vem com o intuído de apresentar um instrumento que possa auxiliar nas tomadas de decisões e situações de improviso.

Quando falamos em pequena empresa, logo nos vem à memória, aquela mercearia de família, onde tudo era anotado em um caderninho de borrão. Pensando assim, observemos hoje, como o mundo está em constante mudança e que as pessoas evoluem, as informações se modificam, e a cada dia que passa temos algo novo para aprender. Oferecer diferenciais aos clientes se tornou uma obrigação das grandes e pequenas empresas, sem esquecer de avaliar profundamente seus custos para oferecer o melhor valor aos seus serviços.

Sem saber o custo exato do seu produto, você não pode estabelecer um preço correto. E sem um preço correto você fica sem condições de concorrer no mercado, trabalhando no "escuro", com o risco de acabar encerrando suas atividades. É o que acontece com 80% das micro e pequenas empresas no brasil (dados do Sebrae). De uma maneira geral, as empresas devem buscar examinar seus custos em todas as atividades que geram valor e buscar melhorar a integração de suas atividades. Com isso, as empresas adotam uma planilha de custos (Planilha Eletrônica), para gerenciar seus custos e formar seu preços. Assim, podemos observar que as estratégias de formação de preço podem contribuir significativamente para definir a posição de mercado de uma empresa.

No que se refere ao papel do Marketing nas organizações, é imprescindível considerar o processo de planejamento e execução do conceito, preço, comunicação e distribuição de ideias, para que seja possível atender e satisfazer os clientes. O Marketing está essencialmente ligado a satisfação do cliente, tanto para os seus desejos como para suas necessidades. De uma maneira geral, as empresas devem buscar examinar seus custos em todas as atividades que geram valor e buscar melhorar a integração de suas atividades.

Planilha de custo é um demonstrativo de todos os custos de um determinado produto ou serviço. É imprescindível nos dias de hoje para as pequenas empresas que buscam calcular o custo final do produto e assim possibilitar ao administrador o preço de venda e assegurar que haja margem de lucro satisfatória. Além disso, a planilha é peça fundamental para auxiliar no processo de repactuação, no reajustamento de preços e na análise do reequilíbrio econômico-financeiro de contratos. Assim podemos ver que a informatização e o uso de planilhas eletrônicas tem grande relevância presente para o melhor desenvolvimento da pequena empresa. Então? Você ainda vai continuar utilizando seu caderninho de borrão?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com