TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As 31 Funçoes De Prop De O Conde De Monte Cristo

Artigos Científicos: As 31 Funçoes De Prop De O Conde De Monte Cristo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  1.017 Palavras (5 Páginas)  •  568 Visualizações

Página 1 de 5

Função: 2, 3, 4, 5 - Edmond Dante desobedece as ordens de Daglar e ancora na Ilha de Elba. De volta a Marselle Edmond é nomeado capitão do Phareon, causando inveja em Mondego e Daglar. Mondego e Daglar acusam Edmond de traição.

Edmond na tentativa de fuga e ajuda procura Mondego em busca de ajuda e acaba descobrindo que Mondego havia lhe traído e os dois entram em combate, Edmond é ferido e entregue aos guardas.

Função: 1, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 16, 21 -Mondego denuncia Edmond e fala sobre a carte que Napoleão havia lhe entregue, a guarda francesa chega e Edmond é levado a um promotor Villefort. Edmond explica sua situação para o promotor e quase consegue ser liberado, porém quando Villefort toma conhecimento do conteúdo da carta ele descobre que o destinatário era seu próprio pai, então, para livrar sua reputação de apoiador do regime francês ele queima a carta e oferece sua carruagem para levar Edmond para casa, porém manda Edmond para a prisão, Edmond pede compaixão ao Villefort. Edmond tenta fugir ao ser informado que iria para a prisão.

Função: 12, 13, 14 – Após um tempo Edmond conhece um padre na prisão que lhe pede ajuda para cavar um túnel para que eles possam fugir, em troca ele lhe promete ensinar tudo oque ele saber. O senhor padre lhe ensina a ler, escrever, e etc., e durante uma das escavações acontece um desmoronamento e o padre se feriu gravemente, mas antes de morrer ele entrega para Edmond o mapa que diz onde esta escondido o tesouro de espada e em seguida morre.

Função: 15 – Quando o padre morre Edmond se faz passar por ele e entra no saco para ser jogado para fora da prisão como morto.

Função: 16, 17- Edmond na tentativa de fuga e ajuda procura Mondego em busca de ajuda e acaba descobrindo que Mondego havia lhe traído e os dois entram em combate, Edmond é ferido e entregue aos guardas.

18- Depois que Edmond diz que o tirou tudo, só não a vida os dois entram em combate e então surge Albert na tentativa de salvar o seu até então pai Conde Mondego e começa a acusar Edmond de traído a sua confiança e de ter o usado para se aproximar de sua família. Em seguida chega Mercedes e lhe diz quem é o seu verdadeiro pai.

Edmond diz que não quer mais brigar e pede para Mondego se retirar em forma de perdão pelo o que lhe tinha feito, porém Mondego não acata oque lhe foi dito e atira em Mercedes e foge, mas decide voltar e chama Edmond o combate final onde acaba sendo ferido por uma espada e morre.

Mercedes vai até a casa do Conde de Monte Cristo onde acaba tendo a certeza de que ele é Edmond e passam a noite juntos, pela manha Mercedes é informada que Edmond quer fugir com ela e com seu filho. Chegando em casa seu marido O conde Mondego a diz que esta falido e que será preso e a convida a fazer as malas para fugirem, porem Mercedes o diz que não ira com ele e confessa a ele a verdadeira paternidade de Albert.

Função: 15, 19- Depois de muitos esforços ao tentar fugir, o padre morre e Edmond aproveita sua morte para fugir, nessa prisão é tradição jogar os corpos dos mortos no mar, então Edmond entra em um saco onde era para estar o corpo do abade e é jogado no mar, assim ele foge da prisão.

22- Após ser jogado no mar Edmond entra em combate e acorda na praia e comemora por ter conseguido fugir.

24-

25-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com