TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Funções administrativas de empresas fundadas por Henry Fayol

Por:   •  24/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.308 Palavras (10 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 10

Faculdade Anhanguera de Ciências e Tecnologia de Brasília - FACITEB[pic 1]



CURSO SUPERIOR DE GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS 1º SEMESTRE

Jeferson Ramos Rodrigues RA: 3437994883

Pâmela Martins RA: 2660970182

Raíssa Gomes de Oliveira RA: 2661133417

Stephany Santana Brito RA: 6062289854

CURSO SUPERIOR EM GESTÃO PÚBLICA

Messias Almeida de campos RA: 3446164635



PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA (PROINTER II - N1)



Brasília-DF

2017

CURSO SUPERIOR DE GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS 1º SEMESTRE

Jeferson Ramos Rodrigues RA: 3437994883

Pâmela Martins RA: 2660970182

Raíssa Gomes de Oliveira RA: 2661133417

Stephany Santana Brito RA: 6062289854

CURSO SUPERIOR EM GESTÃO PÚBLICA

Messias Almeida de campos RA: 3446164635






PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA (PROINTER II - N1)



[pic 2]

Brasília-DF        
2017

Sumário

Introdução ................................................................................................................................... 4
Levantamento de campo
5

2.1 Descrição da organização5

2.2 Descrição do produto e serviço6

Análise Swot7

3.1 Ambiente interno7

3.2 Ambiente externo8

Considerações ..............................................................................................................................9
Referências Bibliográficas ..........................................................................................................10

Introdução:        

        As funções administrativas de empresas fundadas por Henry Fayol, foram essências para as organizações terem uma estrutura eficaz para manter estabilidade no seu ramo de segmento. Fayol acreditava ser importante a aplicação de suas funções administrativas, como a divisão de trabalho, a especialização, a unidade de comando e a amplitude de controle, assim, poderia alcançar maior eficácia da empresa.  

A empresa tem como maior empecilho a instabilidade da economia no Brasil, que atingiu seu campo de atuação no ano de 2015, desde então o mercado do vinho teve uma queda drástica nos faturamentos, fazendo com que um número considerável de adegas fechassem suas portas. E hoje, a empresa Adega Cava de Baco, tem como meta, atrair novamente sua clientela, usando ferramentas necessárias satisfazer seus clientes.

        Fayol foi de extrema importância para a criação da empresa, seu atual fundador e proprietário, tem como base de administração suas funções (prever, organizar, comandar, coordenar, controlar). Após ter o diagnóstico da análise SWOT concluído, será possível manter seu nível intermediário, e utilizando meios estratégicos reativos para recompor os padrões para voltar ter faturamento necessário para manter seu nível institucional perante o mercado.

        










2. Levantamento de campo
2.1 Descrição da Organização

Fundada em 2003, a Adega Cava de Baco, localizada na área Octogonal, Brasília-DF, com o CNPJ 1248769/0001-08. Iniciou seus serviços com o objetivo de atuar na comercialização de vinhos e formação de enófilos (apreciadores “amadores”), com cursos voltados para a fabricação e consumo de bebidas.

Tendo sua sociedade formada pelo Sommelier e proprietário e responsável pelo departamento de RH, Jefferson Ramos, e Rayssa Oliveira, sócia e administradora da empresa. Compondo também o quadro de funcionários da empresa: um funcionário responsável pelo departamento financeiro e três colaboradores responsáveis pelo departamento de vendas.

Como a empresa é considerada pequena, ela tem como campo de atuação não vai além de dentro da própria empresa. Visa a melhoria no campo de atuação, mantendo seus funcionários que atuam nas vendas sempre treinados e atualizados sobre o mundo dos vinhos. Além de trabalhar com a venda de vinhos, a empresa oferece aulas de vinhos para leigos na bebida, tem como professor o sommelier e proprietário da empresa.

A Adega de Baco, busca manter seu ambiente de empresa com grande diversidade de produtos, e sempre em contato com seus clientes, usando meios de comunicação de alto alcance como redes sociais, como divulgação para seus clientes.  Busca, também, fidelizar aqueles que já são clientes, aproveitando que o vinho é uma bebida apreciada e mundialmente conhecida, tem em sua empresa grandes rótulos renomados, usando essa informação como atrativo como possibilidade de expandir o nome da empresa.




2.2 Descrição do Produto e Serviço:        

A Adega Cava de Baco tem o vinho como principal produto, oferece aos clientes uma grande variedade de vinhos nacionais e importados. Trabalha com um público bastante diversificado, tem como o público alvo os homens na faixa etária de 30 à 50 anos de idade, que são a maioria dentre os apreciadores.

Buscando atender com qualidade esse público, a empresa tem em sua loja grandes vinhos renomados, mas em sua maioria do estoque, são vinhos com excelente custo benefício (com a faixa de preço entre R$ 40,00 à R$ 80,00), que são a preferência dos clientes.

Para conseguir atender todos os gostos dos clientes, a empresa conta com excelentes fornecedores em seu ambiente de tarefa, dentre eles a BODEGA DE LOS ANDES, (uma importadora sitiada em Mendonza-Argentina, tem uma filial em Porto Alegre-RS) importador de vinhos da América do Sul, e agora está expandindo, e exportando produtos Europeus, que fornece vinhos de qualidade, renomados e apreciados pelos clientes, com total exclusividade para empresa Adega Cava de Baco.

Tem sua estrutura apropriada e climatizada com temperaturas ideias, entre 18° à 21°, sempre ao abrigo de luzes amarelas para manter a qualidade dos vinhos, além de ter em sua estrutura uma adega climatizada com temperatura controlada de 12° à 18°, para conforto do cliente que precisa do produto na temperatura ideal para o consumo, também conta com o espaço para aulas para enófilos, e degustações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)   pdf (165.6 Kb)   docx (307 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com