TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Leis da Percepção

Resenha: As Leis da Percepção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2013  •  Resenha  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 2

As Leis da Percepção

Segundo o texto do autor Claudia lei da percepção interpreta a informação dos estímulos captados pela visão, o homem serve-se de alguma estratégia como tendência á estrutura está estratégia o individuo é levado de uma forma natural, a estrutura. Os diferentes elementos que aparecem no seu capo de estimulações. Está estrutura pode ser feita de duas maneiras, pela semelhança quando os elementos são visuais que tem cor, forma, ou texturas semelhantes, são visto como pertence de uma mesma categoria, de uma mesma estrutura. Pela proximidade, quando mais próximo maior a possibilidade de agruparmos os objetos.

Segregação figura-fundo está o individuo vai percepcionar a figuras definidas e salientes que se inscrevem em fundo indefinidos e reentrantes.

Pregnância ou boa forma é conhecida por lei da continuidade. Que qualidade que determina a facilidade com percepcionar as formas como as figuras inscritas num fundo.

Quando se apresentam figuras ou objetos incompletos á tendência é percepcionar como completos.

O individuo percepciona de uma maneira mais fácil às figuras de boa forma, ou seja, simples, regulares, simétricos e equilíbrio.

E a constância Preceptiva é uma estratégia que particularmente por que se apresenta com uma relativa estabilidade. Dessa maneira ele se descreve como a capacidade de percepcionar um objeto com seus atributos básicos independente da variedade sensorial, com que salientar , à Constância de tamanho, de forma, de cor.

A de tamanho , é o fato percebido de um objeto se o mesmo esteja ele próximo ou afastado .

A forma refere-se de percepção da forma de objeto independente do ângulo que vemos .

A cor ,o individuo ignora o nível de iluminação que incide sobre os objetos percepcionados .

A percepção da profundidade da distancia , tem haver um complicado problema perceptivo ou seja como percebemos o mundo em, três dimensões a imagem daqui vemos que forma na retina.Só é possível mediante a um conjunto de variáveis aprendidas no contexto com o meio indicados ambientais .

Indicadores fisiológicos , são variáveis ligadas no organismo que estão divididas em três pontos .Na acomodação do cristalino , obriga o cristalino a contrair sempre que os objetos se encontre em uma curta distância dos olhos.

A convergência binocular é quando a posição relativa das linhas da visão alterasse sempre que olhamos para um objeto situado a distância diferente.A mobilidade ocular de responsabilidade dos músculos oculares.neles se produzem impulsos nervosos de que provalmente não temos consciência, mas que são fundamentais para avaliação da profundidade dos objetos.

A disparidade retiniana olhos se distanciam cerce de seis cm um do outro, cada uma recebe uma imagem pouco diferente de um objeto, ou seja as imagens não são perfeitamente coincidentes.

Na percepção auditiva , tem algo semelhante são imagens sonoras fornecidas por ouvido que ao fundirem –se no cérebro , nos revela, a origem de som.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com