TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Normas Nutrição

Por:   •  20/11/2018  •  Resenha  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 2

Seleção do estabelecimento – timos dificuldade com a liberação para fazer a visita. Tentamos no hospital VITA e hospital Nossa Saúde. Porem com ajuda da professora Geisa conseguimos a visita no hospital de Medicina e cirurgia do paraná.

Data da visita: 10:30 no dia 10/11/2018 com o estagiário Lorran.

Pontos positivos: uniformização correta, funcionários receptivos, estoque bem organizado, limpo, alimentos etiquetado, dentro da validade todos os produtos, refeitório bem limpo e organizado, e sem ninguém com celulares, documentação correta.

Pontos negativos:

  1. Falta de agua.
  2. Cozinha - Piso em estado decadente, manchado, úmido, com restos de alimentos no chão, fogão com resíduos de gordura, alimentos misturados com equipamentos, matérias de uso pessoais nas pancadas, equipamentos enferrujados e de madeira, uso incorreto das pancadas, janela sujas, paredes com trintas e bolor, lixeiros dentro cozinha podendo haver contaminação cruzada, panos de prato espalhados pelas pancadas, óleo estocados num balde além de ser reutilizado e sem destinação para um tratamento desse óleo, sem áreas separadas para pre – preparo e preparo de alimentos e hospital está em estado de falência.
  3. Estoque: pancadas de madeira.
  4. Copa: matérias de limpeza no chão, pano de chão com restos de sujeira e um canto, louça suja.
  5. Porta de recebimentos de alimentos é a mesma porta que passa o lixo e a mesma que entra as mercadorias.
  6. O ambiente externo do hospital onde dá acesso a cozinha está em mal condições.
  7. Elevador: um único para transporte de óbitos, pessoas, alimentos e de resíduos.  

 

Sugestões de melhoria:

      1 – Necessário mais atenção ao hospital, cumprir com as obrigações quando se trata de funcionários, limpeza em geral do local diariamente, inovação de equipamentos, reforma na cozinha, nutricionista responsável estar mais presente, treinamento de boas praticas para manipuladores, seria necessário a aquisição de mais dois elevadores, sendo um para: Serviço, outro para transportação de pacientes e outro apenas para resíduos.

Considerações finais:

Imaginávamos uma boa estrutura do hospital, conservação ótima. Mas quando entramos para conhecer melhor o interior, nos deparamos com uma situação muito precária. Percebemos então que o nutricionista acaba se responsabilizando por funções além do que se é determinado. Levando também em consideração o fato do hospital estar em péssimas condições financeiras e ainda assim permanecer em funcionamento, uma experiência um tanto quanto construtiva sobre o início de uma carreira a seguir no futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (33.2 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com