TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As principais características que compõem a pesquisa de teorias motivacionais

Ensaio: As principais características que compõem a pesquisa de teorias motivacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  Ensaio  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  733 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE

1) Quais são as principais características que compõem os estudos das teorias motivacionais apresentadas?

R- Após a leitura podemos dizer que o ser humano tendem a apresentar um elenco de necessidades que as diferem individualmente em termos de objeto e intensidade (necessidades, satisfação e motivação indivíduo). Essa necessidade é composta pelos seguintes estágios fisiológicas, de segurança, sociais, de status e, por fim, no estágio mais elevado, de autorrealização, o qual traz satisfação maior ao funcionário. Podemos citar ainda as relações do esforço, do desempenho, dos objetivos e da recompensa como metas ao funcionários no seu dia a dia

2) De que forma pode-se relacionar ou diferenciar a teoria da expectativa com a teoria da equidade para incremento da motivação no setor público?

R- Podem ser relacionadas através da motivação de uma pessoa para determinada ação, onde estará sujeita à probabilidade percebida de alcançar determinado resultado e do valor a ele atribuído, ou seja servidor tenderá a empreender maior esforço no desenvolvimento de uma atividade quanto maior for a sua percepção de que seu desempenho nessa atividade poderá ser melhor avaliado com isso ele será maior valorizado e ao mesmo tempo recompensado financeiramente.

3) Que fatores do comportamento de um grupo podem trazer vantagens e desvantagens para os PROGRAMAS E ALTERNATIVAS DE APLICAÇÃO (a partir da página 37 da apostila)?

R- Ao compreendermos que a motivação é um processo intrínseco, ou seja, que está fortemente associado ao sentido do trabalho

4) Pesquise nos órgãos ou setores de recursos humanos de uma organização pública as formas de provimento derivado e liste os aspectos referentes ao relacionamento humano na organização, tais como: motivação, liderança, entre outros. Por exemplo, que aspectos cercam um servidor público reintegrado à Administração Pública por decisão judicial?

5) Pense sobre os motivos que levaram você a se inscrever neste curso. Quais eram as suas motivações? Eram questões internas (realização pessoal, interesse etc.) ou externas (melhoria do salário, status, paquera, conhecer pessoas?). Faça um pequeno texto expressando seus motivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com