TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Assassin's Creed! A Verdade Por Trás Da Lenda!

Monografias: Assassin's Creed! A Verdade Por Trás Da Lenda!. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 3

A Ordem de Assassinos foi uma seita fundada no século XI por Hassan ibn Sabbah, conhecido como o velho da montanha. Hassan criou a seita com o objetivo de difundir uma nova corrente do ismaelismo, que ele mesmo havia criado. A Ordem de Assassinos teria como sede uma fortaleza situada na região de Alamut (situada perto da atual cidade iraniana de Teerão).

A fama do grupo se alastrou até o mundo cristão, que ficou surpreso com a fidelidade de seus membros, mais até que com sua ferocidade. Hassan ibn Sabbah possuía cerca de 60 mil seguidores. E segundo alguns relatos da época, haveria um evidente paralelo entre essa seita e o comportamento extremista islâmico, assim como o ataque suicida sendo uma demonstração de fé.

Igual ao jogo os membros da Ordem de Assassinos andavam uniformizados na fortaleza de Alamut com trajes brancos e um cordão vermelho envolta da cintura. Entretanto, quando recebiam uma missão eles optavão pela camuflagem. Os Assassinos preferiam se misturar aos mendigos das cidades da Síria, da Mesopotâmia, do Egito e da Palestina para não despertarem a atenção. Em meio à multidão urbana, eles levavam uma vida comum para não atrair suspeitas, até que um emissário lhes trazia a ordem para atacar. Geralmente, eles aproximavam-se da sua vítima em número de três. Se por acaso dois punhais ou lâminas ocultas nas mangas fracassem, haveria ainda um terceiro a completar o serviço. Atuavam em qualquer lugar, nos mercados, nas ruas estreitas, dentro dos palácios e até mesmo no silêncio das mesquitas, lugar por eles escolhido em razão das vítimas estarem ali entregues à oração e com a guarda relaxada. Até o grande sultão Saladino, seu inimigo de morte, eles chegaram a assustar, deixando um punhal com um bilhete ameaçador em cima da sua alcova.

"Assass" seria o termo dos fundamentos da fé islâmica imposta entre os membros da Ordem. Mas a varias versões sobre essa nomenclatura, como nome da seita, "Assass" teria dado origem às palavras "assassino" e outras semelhantes em várias línguas européias.

Desde Marco Polo que se acredita que o termo "Assass" provém do nome da erva "haxixe". Algumas fontes cristãs medievais relatam que os Assassinos teriam por hábito consumir esta substância antes de começarem os seus ataques, induzindo-lhes a visão do Paraíso. Os Assassinos também seriam conhecidos como "haschichiyun", que significa "fumador de haxixe". Contudo, as fontes ismaelitas não fazem referência a qualquer prática deste tipo, sendo esta lenda resultado de relatos de Marco Polo e de outros viajantes europeus no Médio Oriente.

No entanto, Amin Malouf afirma que a verdade é diferente. De acordo com textos vindos da região de Alamut , Hassan-i Sabbah gostava de chamar seus discipulos de Asasiyun, ou seja, pessoas que são fiéis à Asas, que significa "fundação" da fé. Esta é a palavra, mal compreendida pelos viajantes estrangeiros, que parecia semelhante ao "haxixe".

Mentores Assassinos

*Hassan i Sabbah (1097-1124) : Quando Hassan conquistou a fortaleza de Alamut, em 04 de setembro de 1090, no final do século XI, ela estava sob o domínio seljúcida. Os seguidores de Hassan, infiltrados entre os habitantes de Alamut, conquistaram a confiança dos seus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com