TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Assunto: Produção Textual Interdisciplinar E Individual: Memorial De Formação.

Monografias: Assunto: Produção Textual Interdisciplinar E Individual: Memorial De Formação.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  809 Visualizações

Página 1 de 3

Ola Selminha, eu ja fiz o meu memorial de formação e segundo minha tutora ficou muito bom...

Pra te ajudar aconselho a sentar perto de alguem que te acompanhou o periodo de escola, algum amigo, mãe ou pai, assim será mais facil de recordar.

Depois comece falando de como era a visão de seus pais sobre a escola, o nivel de escolaridade deles, relate os primeiros dias na escola, os professores, se teve algum ponto positivo ou negativo que marcou... depois continue a escrever subindo as séries de ensino!!!

Espero que tenha te ajudado!!!!

bjokasssss

Ola, tambem estou tendo dificuldades porem encontrei este link:1. Como elaborar oMemorial ?

2.  O Memorial é um documento que você elabora passo a passo, no qual aparecem suas impressões sobre sua aprendizagem, os acertos, as vitórias, os avanços mas também as falhas, os momentos difíceis, as paradas, as dúvidas. É uma espécie de "diário" no qual você poderá escrever e contar o que estiver sentindo, refletindo, vivenciando, os gostos e desgostos ao longo do caminho.

3.  É a oportunidade de registrar suas reflexões sobre os vários momentos do curso e sua relação com a prática pedagógica. É o relato das adaptações e modificações que você estiver fazendo na maneira de trabalhar na sala de aula, usando as tecnologias. É o local em que você pode anotar emoções, descobertas, sucessos e insucessos de sua trajetória pedagógica com as tecnologias. É o registro da história de sua aprendizagem durante o curso e de suas conseqüências no seu cotidiano.

4.  Na elaboração do Memorial podem surgir dúvidas. É provável que você se sinta inseguro(a) e desestimulado(a) para escrever, enquanto outros talvez se sintam desafiados a produzir o Memorial.

5.  Em qualquer caso, note que o memorial não é algo pronto e acabado, com roteiro rígido e previamente definido, mas é a descrição de um conjunto de observações e comentário, cuja construção espelha e acompanha o seu processo de aprender.

6. Você pode incluir noMemorial: as suas reações, dificuldades e facilidades encontradas no decorrer da realização das atividades do curso; as experiências pedagógicas e mudanças na prática de sala de aula que tenham relação com o curso; as reações dos alunos e essas experiências e mudanças; as relações do curso com a sua experiência anterior; as trocas de experiências entre você e outros colegas de curso; outras idéias que você considere importantes.

7. O Memorial também tem a função de promover e praticar a auto-avaliação. Nesse caso, você pode registrar nele: como está o seu desempenho; que fatos demonstram mudanças na sua prática pedagógica; como você está aproveitando as atividades de aprendizagem e de avaliação; quais as suas maiores dificuldades no curso; o que você está fazendo para superar suas dificuldades; que transformações ocorreram nas suas relações com seus alunos.

8.  O Memorial é um processo que se desenvolve ao longo de cada módulo e só termina com o curso por ser uma construção contínua. E é simples de fazer, se for encarado com tranqüilidade: faça-o como quem escreve uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com