TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atenção Básica

Resenha: Atenção Básica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  Resenha  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  244 Visualizações

O SUS deve ser entendido por cada cidadão, para que possa usufruir por inteiro do direito que lhe é oferecido, mas de fato ser também consciente e entendido que o sistema ainda é jovem e precisa de ajustes para funcionar com mais eficácia.

Uma das bases do sistema operante é a Atenção Básica que faz esse elo entre o povo e a saúde, sendo uma porta de entrada para os muitos caminhos inerentes neste contexto.

A atenção básica promove a saúde e gera a condição de funcionamento, garantindo atendimento e levando os casos de diferentes complexidades adiante, buscando melhorias da população inserida na área.

O Ministério da Saúde tem encontrado caminhos e maneiras para garantir e oferecer a promoção e prevenção de saúde com novas portarias e resoluções.

As novas portarias estão sendo atribuídas como, por exemplo, a Portaria nº 529/2013 de 1º de Abril de 2013 que institui o Programa Nacional de Segurança do Paciente, que diz respeito a maneiras de realizar a segurança dentro de um ambiente hospitalar ou outro local

que promova a saúde.

Sempre lembrando que a saúde é um direito de todos e um dever do Estado como garante o artigo 196 da Constituição Federal de 1988 que ampara esse direito de suma importância na vida dos brasileiros.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com