TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atitudes Empreendedoras - Encontro 1

Artigo: Atitudes Empreendedoras - Encontro 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 1

Empreendedorismo social : O empreendedor social visa mais iniciativas, programas e ações que permitam para uma comunidade, cidade ou região se desenvolverem de maneira sustentável. Tem como meta reduzir ou mesmo abolir as desigualdades sociais e econômicas a partir da criação de negócios sociais, fontes de renda que gerem não só dinheiro, mas também melhorias em todos os setores existentes em uma sociedade.

Empreendedorismo coletivo: Pode ser representado por formas de associativismo que vão desde a criação de entidades de representação política e sindical até ações como compra em comum, serviços pós-venda, prospecção e venda nos mercados externos, controle de qualidade e aval solidário. A cultura empreendedora baseia-se na concentração de várias formas de empreendedorismo, necessárias para a determinação desta cultura.

Sustentabilidade: Essa pesquisa demonstra que a prática da sustentabilidade é inevitável para as empresas. E ainda podem trazer vários benefícios como diminuição de custos e riscos, redução de desperdícios e geração de lucro e melhorias no relacionamento com os consumidores. Grandes empresas em todo o mundo já adotam medidas socioambientais porque já perceberam que esse tipo de iniciativa pode trazer muitas melhorias.

Atividade 2

1: Podemos aprender que devemos evitar a dor e o medo e procurar sempre a solução no caso da musica o “Sol” , na minha opinião o compositor passa uma mensagem muito boa pois ele diz que o medo e a dor não leva a nada e a nenhum caminho e se todas as pessoas aprenderem a entender irão viver melhor e saber encarar melhor os fatos.

2: Tem a ver com minha maneira de reagir com os problemas do dia a dia, o medo por exemplo é algo que tenho todos os dias no serviço, medo de errar, de tomar bronca mas sempre busco procurar “O Sol” ou seja a luz pra poder sair desse medo e dar a volta por cima.

3: A musica mostra que temos escolhas em nossa vida, e ficar apenas com medo e com dor não seremos felizes nunca, então podemos ver de uma forma de mensagem que bem aproveitada pode causar um ótimo resultado e se usarmos essa forma de pensar no nosso dia-a-dia seremos melhores.

Atividade 3

Frase: A gente foge da solidão quando tem medo dos próprios pensamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com