TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atitude Empreendedora

Por:   •  29/10/2018  •  Dissertação  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 1 – fórum – Empreendedorismo

A atitude empreendedora não se resume em abrir um negócio é necessário ter algumas características, como por exemplo: autonomia, dedicação e principalmente saber correr riscos. Porém nos dias atuais, em épocas de crise, empreender não tem sido algo tão simples, uma vez que a necessidade de recursos tem sido um grande impeditivo para essa prática. ​

Mas, quem nunca sonhou em ter seu próprio negócio? Baseado neste contexto, comente as questões a seguir, o texto abaixo traz alguns pontos relevantes nesta temática que pode contribuir para enriquecer sua argumentação: ​

https://blog.quantosobra.com.br/empreender-em-2017-desafios-e-oportunidades/

​Existe um momento certo para empreender? Na sua visão, o que é mais importante no processo empreendedor: recursos, desejo, oportunidade ou necessidade?​

Você se enxerga com o perfil de empreendedor? Caso perceba que tem o perfil em qual dos segmentos apresentados no texto você se enquadraria.​

  1. Existe um momento certo para empreender?

R: Empreender é sempre um momento de muitos conflitos internos com questionamentos do tipo “não sei se é o momento certo”.

O momento certo para empreender é quando você se sente capaz de  entrar no mundo do empreendedorismo. Mas, antes de qualquer coisa tem que fazer um planejamento analisando  a viabilidade do negócio, riscos, segurança, etc. pois, empreender é um trabalho de construção onde você coloca tijolo por tijolo até chegar na concretização de seu sonho.

É certo que a economia brasileira não anda bem e de fato o cenário é de incertezas.

Porém ainda assim, diversos empreendedores estão encontrando oportunidade nesse momento e decidindo montar um negócio próprio.

Mesmo diante de um ambiente econômico negativo é possível encontrar um leque de possibilidades e construir um empreendimento bem-sucedido, ou seja, esse pode ser o momento certo para empreender.

  1. Na sua visão, o que é mais importante no processo empreendedor: recursos, desejos, oportunidades ou necessidades?

Na minha visão todos são importantes. Não devemos deixar de ter garra, coragem, disposição e paixão pelo novo mas, também, devemos ser cautelosos e nos preparar bem antes de abrir um negócio.

Todo empreendedor precisa enxergar as oportunidades, ser proativo, criativo e ambiciosos.

  1. Você se enxerga com o perfil de empreendedor? Caso perceba que tem o perfil em qual dos segmentos apresentados no texto você se enquadraria?

Sim. Me enquadraria no curso de qualificação profissional, pra ser mais específica na área de confeitaria. Acho incrível a criação de bolos...todos o trabalho feito manualmente. É encantador!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (125.2 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com