TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 1 - GESTÃO DE PESSOAS

Exames: Atividade 1 - GESTÃO DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/1/2015  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE 1

Nome: Pólo

Questão 01 (Valor: 0,25 pontos)

Faça a diferença entre cargo, função e tarefa. Dê exemplo de cada um.

_Cargo segundo Oliveira , 2007 “... é a ocupação oficial do empregado”, acredito que é o nome dado a função que a pessoa irá exercer ou exerce dentro de uma organização. Um Exemplo é um Auxiliar Administrativo.

_Função é um conjunto de atribuições ou tarefas que serão empenhadas o por um ocupante de um Cargo. Exemplo: Atender bem os clientes da organização é uma função de um Auxiliar Administrativo.

_Tarefas são as atividades executadas por um ocupante de um cargo, vender é uma tarefa de um vendedor.

Questão 02 (Valor: 0,25 pontos)

Explique como ocorre o macroprocesso de recrutamento e seleção no setor público.

O Macroprocesso de recrutamento começa com a necessidade de novos servidores, logo após ocorre fase do concurso público que é o recrutamento (fase da identificação da efetiva necessidade; análise da existência legal da vaga, elaboração e publicação do edital; processo de inscrições e homologação das inscrições) e seleção (fase da análise de currículo; entrevista; prova de conhecimentos; testes psicológicos e técnicas vivenciais), o próximo passo é a admissão, na admissão acontece dois períodos do estágio comprobatório, período de adaptação e aprendizagem em que o candidato comprova estar apto para o cargo, e o registro, efetuado com a entrada em exercício.

Questão 03 (Valor: 0,25 pontos)

Faça a diferença entre incentivo, remuneração, recompensa e salário.

A remuneração significa o agrupamento da recompensa, premiações, pagamentos de salários, honorários, etc.

O salário é pagamento em si, o básico que o funcionário recebe mensal em troca das prestações de serviços, os incentivos salariais, são programas de recompensa (o que se ganha em troco de algo que foi bem executado) que levam em consideração o bom desempenho do funcionário e os benefícios, que são certas vantagens concedidas pelas empresas como forma de pagamento adicional ao salário.

Questão 04 (Valor:0,25 pontos)

Comente sobre a interrelação dos conceitos de treinamento, desenvolvimento e aprendizagem.

Os esforços do individuo em busca da aprendizagem tem como resultado a mudança no comportamento através da incorporação do que foi aprendido com a experiência.

Quando se fala em aprendizado dentro de uma organização, logo pensa-se em desenvolvimento das habilidades técnicas que serão utilizados no dia a dia.

Através do treinamento e desenvolvimento, que quando levado a sério pelas organizações vai proporcionar aos treinados, através das técnicas de aprendizagem, desenvolverem novas habilidades, mas ao mesmo tempo desenvolverem a capacidade de estar sempre abertos às mudanças e inovações, tornando possível equilibrar os interesses pessoais e organizacionais.

Portanto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com