TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 3 - Processos Gerenciais - Empreendedorismo

Pesquisas Acadêmicas: Atividade 3 - Processos Gerenciais - Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  801 Palavras (4 Páginas)  •  920 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1 .0,2 em 0,2 pontos

Como acompanhamos nesta unidade, existem algumas caracter??sticas que pode-se notar quando analisamos o esp??rito empreendedor. S??o caracter??sticas que, com base em seu conhecimento pode-se desenvolv??-la e assim tornar um pouco mais f??cil a sua tarefa de empreender um neg??cio. Em rela????o a estas caracter??sticas, informe a alternativa INCORRETA:

Resposta Selecionada: a. Vision??rio: Antonio pode-se considerar um vision??rio quando se trata de suas caracter??sticas. Sabe tomar decis??es corretas na hora adequada, consegue, com base em an??lises estruturadas, separar as vari??veis para a tomada de decis??o.

Resposta Correta: a. Vision??rio: Antonio pode-se considerar um vision??rio quando se trata de suas caracter??sticas. Sabe tomar decis??es corretas na hora adequada, consegue, com base em an??lises estruturadas, separar as vari??veis para a tomada de decis??o.

Feedback da resposta: Reposta: A resposta incorreta refere-se ao Vision??rio, que consiste em saber onde quer chegar. Tem a vis??o de como ser?? o futuro para seu neg??cio e sua vida. Planeja cada etapa do seu empreendi??mento.

. Pergunta 2 .0 em 0,2 pontos

Para que possamos entender o que ?? miss??o e vis??o constru??mos uma tabela comparativa em nossas aulas. Com base nesta tabela, veja as afirmativas ?? seguir:

I - Vis??o ?? o que se sonha para o futuro - Miss??o ?? a raz??o de existir;

II - Vis??o indica para onde eu vou - Miss??o identifica onde estou;

III - Vis??o ?? a carteira de identidade - Miss??o ?? o passaporte para o futuro;

IV - Vis??o ?? inspiradora - Miss??o ?? motivadora.

Com base nas afirmativas descritas, responda:

Resposta Selecionada: d. Apenas a afirmativa I est?? incorreta.

Resposta Correta: a. Apenas a afirmativa III est?? incorreta.

. Pergunta 3 .0,2 em 0,2 pontos

Nesta unidade que acabamos de acompanhar procuramos delimitar quais as características que um empreendedor deve possuir para que consiga de forma mais adequada transformar uma oportunidade de mercado em um negócio. Assim, procuramos listar o Perfil Empreendedor com algumas peculiaridades que os teóricos costumam mencionar. Portanto, das alternativas à seguir relacionadas ao Perfil Empreendedor, indique a alternativa INCORRETA:

Resposta Selecionada: c. Precisa ser organizado, ou seja, constantemente busca novas ideias para resolver problemas que possam existir no dia a dia de sua organização.

Resposta Correta: c. Precisa ser organizado, ou seja, constantemente busca novas ideias para resolver problemas que possam existir no dia a dia de sua organização.

Feedback da resposta: A alternativa incorreta refere-se as características do organizado. Uma pessoa organizada é aquela que sabe alocar os recursos nos locais adequados. A característica mencionada refere-se a uma pessoa criativa.

. Pergunta 4 .0,2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com