TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 5

Por:   •  28/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.806 Palavras (8 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 8

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA EDUCACIONAL                                

SANTO ANDRÉ

2014

PATRICIA OLIVEIRA DA SILVA R.A 7091582060

SANTO ANDRÉ

2014

Gestão do conhecimento e da Inovação

Introdução

Neste relatório ofereceremos uma proposta de desenvolvimento por teorias de Gestão do conhecimento e Inovação para a recuperação da empresa satisfazendo e definindo um propósito fundamental para a organização.

Objetivo

Inovar a empresa motivando o colaboradores para gerar lucro a organização.

Procedimentos

Ter um domínio pessoal com base nos modelos mentais com a pratica de um conhecimento em novas tecnologias e utilizando métodos novos. Em uma nova satisfação sistêmica de uma linguagem formal.

Desenvolvimento

Aplicando o Conhecimento Tácito para o desenvolvimento da organização inovando treinamentos entres seus colaboradores e preparando a empresa para o mercado competitivo para satisfazer os fornecedores e clientes gerando lucro para a organização e promovendo um trabalho em equipe  para uma missão e visão com um Planejamento Estratégico.

Relatório

As Casas Soberba no mercado de hoje necessita ter uma visão mais inovadora aplicando treinamentos aos seus colaboradores e valorizando o conhecimento tácito para o desenvolvimento de sua organização assim preparada para a competitividade ,gerando lucro e satisfação aos seus fornecedores e clientes. Promovendo um conhecimento aos níveis hierárquicos de sua organização.

Passo 01:

A empresa precisa ter domínio pessoal e a aprender e a expandir as suas capacidades pessoais dentro de sua organização para obter mais resultados desejados e criando um ambiente empresarial que estimule o trabalho em equipe e a motivações dos colaboradores.

Com modelos mentais podemos incluir conhecimentos específicos visando os conhecimentos, as habilidades e as atitudes dos colaboradores, implantando a missão da empresa visando a satisfação do cliente externo e interno.

A empresa precisa ter inovações para implantação da pratica do seu conhecimento, com novas descobertas tecnológicas com a qualificação  de seus colaboradores e incentivando-os com a capacidade empreendedora, lançando novos produtos e utilizando métodos para a abertura de novos mercados, gerando uma mudança na empresa .

Para a empresa Casas Soberba promover o seu conhecimento dentro de sua organização devemos nos aprofundar mais na MISSÃO e VISÃO da empresa com os fatores são:

 Intenção os objetivos e estratégias reais da empresa é visar a liderança com o comprometimento de desenvolver seus colaboradores em trabalho em equipe , quebrando a competitividade entre os funcionários e estabelecendo novas regras e mudança para a organização promovendo os conhecimentos e utilizando novas idéias proposta pelos seus colaboradores dentro da organização.

 

Liderança delegar as tarefas e envolver a confiança de uma equipe como um bom  líder. Para resolver as crises com o inovar da missão da organização com a abordagem voltada a mudança na busca do conhecimento dos fatores críticos.

A mudança deve ocorrer desde do nível hierárquico até seus subordinados.

Podemos considerar duas etapas: a situação antiga e situação nova, ou seja, podemos observar que a situação antiga esta levando a organização a falência, e também podemos observar que seus colaboradores estão desmotivados.

        A situação nova ira promover novos benefícios para sua organização, nesta nova etapa valorizaremos as mudanças com a Gestão do Conhecimento com o trabalho em equipe. Nesta mudança podemos incluir uma visão para aprimorar da cultura da empresa inovando a ação de seus colaboradores com a comunicação entre setores e membros da organização, com isso facilitaremos uma linguagem diferencial de outras empresas interagindo e buscando novos fornecedores, gerando nova missão, visão e valores da organização.

Gestão Conhecimento como a importância de uma ferramenta de estratégia organizacional utiliza-se por meio de um processo para a organização criando a riqueza a partir do seu conhecimento.

Esta ferramenta prioriza a organização para o desenvolvimento de inovação e a manutenção da competitividade.

A uma abordagem importante que traz diferença entre tipos de conhecimentos, em destaque distingue o Conhecimento Tácito e Explicito.

O conhecimento tácito é subjetivo, especifico ao contexto, por tais características, de difícil formulação e comunicação.

O conhecimento explicito é expresso por meio de linguagem formal e sistêmica .

Podemos definir o modelo criação de um conhecimento organizacional baseasse na interação entre o conhecimento tácito e explicito

Implantamos idéias inovadoras para Casas Soberba como motivação aos seus colaboradores gerando comunicação e mudança de regras.

Que no caso de antes nossa Acessória assumiu este desafio não tinham um dialogo e nem trabalho equipe.

Investimos em treinamentos e em tecnologias, implantando o conhecimento, habilidade e a atitude mudando a missão e a visão da organização.

Passo 02:

As características mais ou menos inovadas pela empresa é o objetivo de obter lucro e realiza o seu potencial e ser tornar tão grande quanto possível.

Capital Intelectual

É o aumento da informação para promover um ambiente externo e interno em conhecimentos novos implantando habilidades ao conhecimento para uma estrutura de comunicação.

Empresa que aprende

A empresa que tem comunicação entre seus colaboradores oferecendo um treinamento para o seu desenvolvimento e gerando uma estrutura estratégica com conhecimento, habilidades e atitude garantindo inovações e adquirindo o aumento de novas missão e visão de uma organização preparada para a competitividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)   pdf (137.4 Kb)   docx (19.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com