TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 6 - Criatividade E Inovação

Dissertações: Atividade 6 - Criatividade E Inovação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  1.099 Palavras (5 Páginas)  •  1.325 Visualizações

Página 1 de 5

Pergunta 1 .0,2 em 0,2 pontos

Correta Leia o texto a seguir.

Diferenciação é um conceito com altíssima característica estratégica, porém, somente diferenciação não resolve, esta diferenciabilidade tem que ter mercado. Por outro lado, não se trata apenas de ser criativo, esperto ou imaginativo. É preciso ser lógico e a lógica é uma ciência que lida com regras e comprovações. Ser diferente é não ser igual, mas para ser único é preciso ser especial, é preciso buscar alguma coisa que distingue você da concorrência. Talvez o segredo para tanto, é compreender que o seu diferencial não tem de necessariamente estar relacionado com o produto. (Rubens Fava, 2005).

Disponível em: (http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/diferenciar-ou-morrer/479/).

Leia as seguintes afirmações e identifique-as como F (Falsa) ou V (Verdadeira):

I- A adoção de estratégias defensivas de inovação por uma empresa implica numa total ausência do uso de pesquisa e desenvolvimento;

II- Pesquisa e desenvolvimento nas empresas que adotam estratégias defensivas de inovação estão fortemente voltados para a diferenciação de produtos;

III- Empresas que adotam estratégias defensivas de inovação estão fortemente envolvidas com planejamento de longo prazo.

Assinale a alternativa correspondente à sequência correta:

Resposta

Resposta Selecionada: e.

F, V, V

Resposta Correta: e.

F, V, V

Feedback da resposta: Uma estratégia defensiva de inovação não implica na ausência de pesquisa e desenvolvimento. Pelo contrário, nos casos de estratégias defensivas de inovação, a pesquisa e desenvolvimento estão fortemente relacionados com a diferenciação de produtos. Empresas que adotam estratégias defensivas de inovação estão bastante envolvidas com planejamento de longo prazo.

. Pergunta 2 .0,2 em 0,2 pontos

Correta Leia o seguinte texto e assinale a alternativa correta.

Conhecimento é a matéria-prima da inovação. Quando identifica-se uma oportunidade ou um desafio tudo o que aprendemos, junto com nossa experiência cultural, ajudam a criar uma solução. Desde o que aprendemos na escola até os costumes da comunidade em que vivemos servem para moldar essas reações, mas raramente essa base é gerenciada de maneira adequada pelas companhias nas quais atuamos.

Disponível em: (http://cio.uol.com.br/opiniao/2009/08/04/o-que-separa-o-conhecimento-da-inovacao/).

Resposta

Resposta Selecionada: a.

As inovações são resultantes de desenvolvimento cumulativo, que as empresas adquirem ao longo do tempo.

Resposta Correta: a.

As inovações são resultantes de desenvolvimento cumulativo, que as empresas adquirem ao longo do tempo.

Feedback da resposta: As inovações são pertinentes às atividades de uma determinada empresa, e são decorrentes de desenvolvimento cumulativo ao longo do tempo.

. Pergunta 3 .0,2 em 0,2 pontos

Correta Leia o texto abaixo.

O Brasil é o maior produtor de etanol de cana-de-açúcar do mundo e ocupa posição de liderança na tecnologia de sua produção. Os avanços tecnológicos permitem que a produtividade seja destacada e os custos de produção bem inferiores aos dos concorrentes internacionais.

Essa liderança e competitividade deve-se ao longo trabalho de muitos anos feito por pesquisadores em instituições de ensino e pesquisa e em empresas privadas, que resultou em valiosa bagagem de conhecimento e de tecnologia sobre a cana, seus derivados e sobre o processo de fabricação do etanol de cana.

As pesquisas trataram de temas diversos, como o melhoramento genético da planta, combate a pragas, técnicas agrícolas e de colheita, impactos da cultura no meio ambiente, e tecnologias de fabricação do etanol, incluindo-se a hidrólise e fermentação.

Manter a liderança e a competitividade no momento em que o mundo descobre o bioetanol como uma alternativa energética e muitos países investem maciçamente na tecnologia de sua produção, a partir principalmente de celulose, exige mais esforço brasileiro em pesquisa.

Disponível em: (http://www.fapesp.br/materia/2919).

Leia as seguintes afirmações e identifique-as como F (Falsa) ou V (Verdadeira):

I- Estratégia ofensiva de inovação é adotada por uma empresa visando à obtenção de liderança técnica e mercadológica;

II- Empresas que adotam estratégias ofensivas de inovação são altamente intensivas em pesquisas;

III- Empresas que adotam estratégias ofensivas de inovação desconsideram o uso de patentes para a obtenção de lucros significativos.

Assinale a alternativa correspondente à sequência correta:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

V, V, F

Resposta Correta: d.

V, V, F

Feedback da resposta: Uma estratégia ofensiva de inovação, quando adotada por uma empresa, é estabelecida para se alcançar liderança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com