TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE 3 - CRIATIVIDADE E INOVAÇÂO

Ensaios: ATIVIDADE 3 - CRIATIVIDADE E INOVAÇÂO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  994 Palavras (4 Páginas)  •  1.141 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Leia atentamente o seguinte texto:

A crescente velocidade do processo de inovação representa oportunidade e risco ao mesmo tempo. Uma prova disto é a crescente e-volução no mundo virtual. Vale um mergulho nesta tendência que veio para ficar!

A economia digital está reinventando o mundo do trabalho e o jeito como nos relacionamos dentro dele. Isto é refletido nas conexões que estabelecemos com as pessoas.

Como estabelecer vínculos humanos verdadeiros no mundo virtual? O que permitirá que os relacionamentos se sustentem no e-mundo?

O impacto nos relacionamentos e na maneira como nos conectamos com o mundo tem influencia no:

Grau de profundidade dos relacionamentos que queremos manter.

Tempo que queremos dedicar às coisas que nos interessam. Ritmo que queremos dar a nossa vida. Espaço onde vivemos e queremos estar.

Disponível em: (http://inpgblog.com.br/2011/02/08/tendencias-atuais-e-seu-impacto-na-inovacao-o-limite-entre-e-a-tecnologia-e-o-ser-humano/).

Leia as seguintes afirmações e identifique-as como F (Falsa) ou V (Verdadeira):

I – As organizações devem enxergar as mudanças como oportunidades para crescer no mercado;

II – Gestores com visão empreendedora incentivam seus funcionários a inovar e oferecem treinamentos regulares a eles.

III – Não há necessidade de medidas regulares de desempenho das organizações sob o ponto de vista de inovações porque os indicadores financeiros por si bastam.

Assinale a alternativa correspondente à sequência correta:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

V, V, F

Resposta Correta: b.

V, V, F

Feedback da resposta:

Na administração empreendedora, a organização deve enxergar a inovação como uma oportunidade e não como ameaça; deve haver uma mensuração sistemática do desempenho da empresa como entidade inovadora, há a necessidade de práticas específicas relacionadas com a estrutura organizacional, gestão e pessoal, além de incentivos e recompensas.

Pergunta 2

0 em 0,2 pontos

Incorreta

Leia o seguinte texto e assinale a alternativa correta.

O sucesso de uma inovação pode depender de diversos fatores. Ele certamente dependerá da qualidade da inovação. O impacto das inovações pode também variar muito de setor para setor ou de região para região. Ademais, tal impacto pode depender de outras mudanças na empresa que favorecem as inovações. Por exemplo, o sucesso das inovações de produto pode depender em grande medida das iniciativas de marketing para lançar o produto. Da mesma forma, o impacto das inovações de processo pode depender de mudanças organizacionais para tirar vantagem desses novos processos. Um exemplo bem documentado é a importância das mudanças organizacionais para o impacto dos investimentos em tecnologia da informação e da comunicação (TIC) sobre a produtividade (Brynjolfsson e Jitt, 2000; OECD, 2004).

Fonte: Manual de Oslo: Diretrizes para coleta e interpretação de dados sobre inovação.

Disponível em: (http://www.finep.gov.br/dcom/brasil_inovador/arquivos/manual_de_oslo/cap7_03_outras_medidas.html).

Resposta

Resposta Selecionada: a.

As forças competitivas de Porter permitem analisar as inovações do ponto de vista mercadológico, desconsiderando a concorrência entre as empresas de um mesmo setor.

Resposta Correta: c.

O desempenho das inovações num determinado setor é favorecido pela correta análise das forças competitivas que afetam a concorrência nesse setor.

Feedback da resposta:

As inovações estão fortemente relacionadas com os vários setores das economias e uma das formas de avaliar um setor de negócios é por meio das forças competitivas que afetam a concorrência nesse setor.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Leia o seguinte texto e assinale a alternativa correta.

Globalização

Podemos dizer que é um processo econômico e social que estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo todo. Através deste processo, as pessoas, os governos e as empresas trocam idéias, realizam transações financeiras e comerciais e espalham aspectos culturais pelos quatro cantos do planeta.

O conceito de Aldeia Global se encaixa neste contexto, pois está relacionado com a criação de uma rede de conexões, que deixam as distâncias cada vez mais curtas, facilitando as relações culturais e econômicas de forma rápida e eficiente.

Disponível em: (http://www.suapesquisa.com/globalizacao/).

Ao se analisar o grande número de inovações no mercado e o amplo processo de globalização verificado nesta primeira década do século XXI, é possível dizer que:

Resposta

Resposta Selecionada: e.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com