TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO - ATIVIDADE 7

Ensaios: CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO - ATIVIDADE 7. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  971 Palavras (4 Páginas)  •  1.290 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Correta

A fluência, a flexibilidade e a riqueza da originalidade das idéias, o raciocínio crítico e analítico caracteriza o pensamento divergente, bem como a gama de conhecimentos e experiências contribui para a fluência de idéias inovadoras e produzem retornos extraordinários. A Organização é sempre um conjunto de processos realizados por grupos de pessoas e não dispensa, portanto, habilidades grupais nas quais se inserem os momentos de isolamento e os de relacionamento, ambos fundamentais à criação.

Fonte:< http://www.spiner.com.br/modules.php?file=viewtopic&name=Forums&t=401>

Como parte do processo evolutivo da própria administração, decorrente da evolução dos mercados, das novas estratégias, da disponibilidade de novos conhecimentos e tecnologias, entre outros, deve-se salientar a evolução por que passaram as inovações, para desencadear ou adequar-se a todas essas movimentações, a partir desta análise

Todas as alternativas a baixo estão corretas , exceto::

Resposta

Resposta Selecionada: c.

No modelo paralelo as ligações de alianças estratégicas e joint-ventures não devem ser priorizadas.

Resposta Correta: c.

No modelo paralelo as ligações de alianças estratégicas e joint-ventures não devem ser priorizadas.

Feedback da resposta:

A resposta incorreta é: No modelo paralelo as ligações de alianças estratégicas e joint-ventures não devem ser priorizadas. , pois neste modelo estas alianças são muito importantes.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Organizações inovadoras são organizações que encorajam quem tem idéias, facilitam as comunicações, são descentralizadas e diversificadas, encorajam os contatos com fontes exteriores, empregam tipos heterogêneos de pessoal, lançam mão de um processo objetivo e fundamentado na pesquisa dos fatos e estão dispostas a experimentar as idéias novas por elas mesmas, sem levar em conta o status de quem esteja na origem. Resumindo, uma organização criativa é aquela que vê os seus recursos humanos como a força geradora de criatividade, não colocando obstáculos para estas pessoas desenvolverem seu talento.

Fonte: http://cabradm.blogspot.com/2008/08/organizaes-inovadoras.html

Dentro de uma perspectiva econômica, em que a inovação pode trazer como resultado um produto superior, a inovação pode ser classificada de duas formas inovação incremental e inovação radical:

Nas afirmações abaixo, existem alternativas verdadeiras e falsas, analise cada uma e marque a alternativa correta:

1. A inovação radical é aquela em que o conhecimento exigido para oferecer novos produtos ou serviços é desenvolvido com base no conhecimento atual.

2. A inovação radical ocorre quando o conhecimento tecnológico necessário para explorá-la é muito diferente do conhecimento tecnológico existente, tornando-o obsoleto.

3 A inovação incremental é aquela inovação que permite que os produtos ou serviços existentes se tornem mais competitivos.

Resposta

Resposta Selecionada: a.

F, V, V

Resposta Correta: a.

F, V, V

Feedback da resposta:

A resposta correta é a alternativa F, V, V , onde a afirmação 1, se refere a inovação incremental e não radical, estando incorreta.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Muitas empresas inovadoras persistem seus sucessos empresariais com muita criatividade e sempre acompanhando o mercado globalizado. O segredo que fazem dessas organizações líderes de mercado chama-se: Condicionamento Evolutivo Empresarial. Conjunto de ações organizacionais que estimulam a criatividade, empreendedorismo interno e a inovação em meio a equipes de trabalho, condicionando pessoas e empresa rumo a grandes vitórias.

http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/inovacao-x-criatividade/23648/

1 - O conceito de inovação, que leva ao desenvolvimento, envolve Introdução de um novo bem, com o qual os consumidores ainda não estejam familiarizados ou de uma nova qualidade de um bem.

2 A abertura de um novo mercado, em que o ramo particular da indústria de transformação do país em questão não tenha ainda entrado, pode ser conseqüência de uma inovação.

3 A inovação pode facilitar a introdução de um novo método de produção.

Qual das alternativas abaixo está correta?

Resposta

Resposta Selecionada: b.

V, V, V

Resposta Correta: b.

V, V, V

Feedback da resposta:

A inovação pode favorecer e facilitar a introdução de um novo método ou prática produtiva, para que ele efetivamente possa ser colocado em operação, é necessário que seja testado antes.

Pergunta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com