TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 7 Comportamento Organizacional Anhembi

Trabalho Escolar: Atividade 7 Comportamento Organizacional Anhembi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2014  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  1.851 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

As pessoas dentro das organizações estão sempre julgando umas as outras. Os administradores precisam avaliar o desempenho de seus subordinados. Julgamos o quanto nossos colegas se dedicam ao trabalho deles. Quando um novo membro entra para uma equipe ele é imediatamente rotulado pelos demais. Muitas vezes estes julgamentos têm consequências importantes para a organização. Na medida em que convivemos com as pessoas nas empresas, surgem afinidades que irão aproximar-nos de nossos semelhantes, graças a esse sentimento positivo que direcionamos a algumas delas, estaremos predispostos a manter um convívio constante e seremos influenciados por esses indivíduos. Diversas condições podem facilitar esta atração interpessoal, tais como:

Resposta Selecionada:

Correta proximidade física, similaridade de atitudes e valores, reciprocidade.

Resposta Correta:

Correta proximidade física, similaridade de atitudes e valores, reciprocidade.

Feedback da resposta: Alternativa E, pois à partir de uma proximidade física, podemos perceber a afinidade com nossos pares e isto facilitará a expressão de nossos pensamentos e emoções, como também julgaremos as atitudes deles de acordo com nosso modo de agir, sentir e pensar. Desta forma podemos descobrir que temos com eles uma similaridade de atitudes e valores. Em razão deste aspecto, poderemos sentir a reciprocidade pelo simples fato da atitude que adotamos ser a “mais adequada” segundo nossos parâmetros, ser também o parâmetro do outro que nos identificamos.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

F. Scott Fitzgerald em uma conversa com Ernest Hemingway disse: ”Os muito ricos são diferentes de você e de mim”. Hemingway respondeu: “Sim, eles têm mais dinheiro”, indicando sua recusa de generalizar características em relação às pessoas com base em sua conta bancária. Podemos perceber na conversa de Fitzgerald:

Resposta Selecionada:

Correta o estereótipo

Resposta Correta:

Correta o estereótipo

Feedback da resposta: Alternativa A, pois os estereótipos são convicções amplamente mantidas pelo convívio social e que nos levam a destacar apenas algumas características de comportamento de algumas pessoas, como se esses aspectos representassem a totalidade do modo de ser e agir desses indivíduos. Os estereótipos tornam nossa percepção tendenciosa, pois observamos apenas aquelas características que condizem com nossas expectativas prévias, deixando de reconhecer as peculiaridades de cada um.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Existem convicções amplamente mantidas pelo convívio social e que nos levam a destacar apenas algumas características de comportamento de algumas pessoas, como se esses aspectos representassem a totalidade do modo de ser e agir desses indivíduos. Esse tipo de percepção tendenciosa faz com que observemos apenas aquelas características que condizem com nossas expectativas prévias. Essas ideias condizem com o conceito de:

Resposta Selecionada:

Corretab. Estereótipo

Resposta Correta:

Corretab. Estereótipo

Feedback da resposta: Alternativa correta, Estereótipo, que são convicções amplamente mantidas pelo convívio social e que nos levam a destacar apenas algumas características de comportamento de algumas pessoas, como se esses aspectos representassem a totalidade do modo de ser e agir desses indivíduos. Os estereótipos tornam nossa percepção tendenciosa, pois observaremos apenas aquelas características que condizem com nossas expectativas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com