TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade

Por:   •  21/9/2015  •  Resenha  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

“VISITA TÉCNICA A EMPRESA ATLAS”

1 INTRODUÇÂO

Nessa declaração vamos relatar como foi a visita técnica dia a dia, de como são feitos os trabalhos, a função de cada setor, e vimos também que qualquer que seja a empresa, ela não funciona sozinho um setor dependo do outro, se não atrasa todo o trabalho.

2 DESENVOLVIMENTO

Na visita técnica do dia 20/03, foi no setor de distribuição e la vimos como são feitos. Primeiro a distribuição começa no galpão que tem marcações com os nomes das cidades e por valores também para que seja fácil e que não ajam erros.Depois são distribuídos para os respectivos caminhões que vai pra cada cidade. Cada caminhão leva ao seu destino, e as mercadorias de valores altos são feitas separadas, porque muitas das vezes são frágeis e são escoltados.

No dia 23/03 a visita foi feita na expedição, lá vimos que a expedição trabalha o informativo do produto como: Verificando se todos os produtos estão devidamente em bom estado e se todos constam na nota, o local para onde vão ser enviados, pesados para determinar o custo de envio da mercadoria, juntar as encomendas por cidade e carregar os caminhões.

No dia 24/03 a visita foi feita no setor de exportação, vimos que a carga é enviada para outra filial, para distribuição do cliente destinatário da carga, o envio da carga fracionada da empresa fica direcionada para São Paulo por se tratar de um grande centro urbano e a matriz da empresa que por sua vez redireciona todos os recebimentos das cargas com a lotação plena para os destinos finais. Diminuindo assim os custos e gerando lucro na operação.

E por fim na visita do dia 25/03 vi que a coleta é feita da seguinte maneira. A coleta é uma operação que normalmente é feito uma solicitação por parte do cliente, através de email, telefone, ou internet. É enviado um veiculo ao cliente, o funcionário deve portar uma autorização de coleta emitida na empresa após o contato da cliente, essa solicitação normalmente consta dados do solicitante, quantidade de volume, peso e dimensão.

O volume deve estar acompanhado de uma nota fiscal constando os dados do emitente, do destinatário, descrição dos itens que estarão previamente embalados em posto destacado na nota fiscal e demais informações relacionadas ao envio. É dado um recibo ao emitente da nota fiscal, mediante a liberação do volume e nota fiscal.

3 CONCLUSÃO

Nessa visita pude perceber que cada setor faz o seu trabalho, que tudo tem que esta de acordo com a nota fiscal, mesmo cada um fazendo o seu trabalho todos devem estar em sintonia para que não ajam erros, que as mercadorias não vão para o destino errado, que se um setor errar todos também erram, dependendo assim uns dos outros.

Vi que o trabalho em equipe é fundamental em uma empresa, pois só uma pessoa não daria conta, vi também que todos devem manter uma boa convivência para o trabalho fluir melhor e que funcionários devem estar satisfeitos com a empresa para que o trabalho flua bem e a empresa lucre mais. Nessa visita pude perceber também a importância da logística, ela é fundamental, tanto na parte externa quanto a interna de uma empresa. A logística vai da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com