TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Avaliativa Gestão Da Qualidade 6.1

Dissertações: Atividade Avaliativa Gestão Da Qualidade 6.1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  707 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Avaliativa 1

Gestão de Qualidade

1. Sabemos que a qualidade não está somente relacionada com um produto com uma ‘’boa cara’’, mas está ligada a uma necessidade que exige ser satisfação. Satisfação na eficiência e eficácia do produto ou serviço, na aparência, no fácil manuseio, e outras exigências que variam, mas a eu creio que o que se mais espera sobre a qualidade de um produto é a segurança que ele traz para o consumidor. No caso do texto lido a qualidade dos softwares usados nos aviões se dá a segurança das pessoas, na precisão.

Se a segurança é a primeira exigência para um produto, no caso, os programas de computadores, significa que pessoas ou empresas exigem a segurança destes para suas movimentações de dados e informações cada vez mais tão utilizados e necessários.

2. Não creio que precisa ser tolhida. A criatividade é o que faz o diferencial dos softwares, e se somada as regras para o desenvolvimento dos programas fará ainda mais a diferença no quesito qualidade mais segurança. Softwares criativos auxiliam no desempenho segundo a necessidade de cada publico.

3. Ele descreve os principais elementos de um processo de desenvolvimento de software. O CMM descreve os estágios de maturidade por que passam as organizações enquanto evoluem no seu ciclo de desenvolvimento de software, através de avaliação contínua, identificação de problemas e ações corretivas, dentro de uma estratégia de melhoria dos processos. Este caminho de melhoria é definido por cinco níveis de maturidade. O CMM fornece às organizações orientação sobre como ganhar controle do processo de desenvolvimento de software e como evoluir para uma cultura de excelência na gestão de software. O objetivo principal nas transições através desses níveis de maturidade é a realização de um processo controlado e mensurado que tem como fundamento a melhoria contínua. A cada nível de maturidade corresponde um conjunto de práticas de software e de gestão específica.

4. Nos setores ferroviários, na manipulação de medicamentos, nos hospitais em geral, na fabricação de alimentos etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com