TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Avaliativa Gestão Qualidade 6.1

Artigo: Atividade Avaliativa Gestão Qualidade 6.1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  1.307 Visualizações

Página 1 de 2

Resposta 1

A expansão da indústria no início do século XX e, particularmente, a invenção da produção em massa de Henry Ford fizeram surgir outro desenvolvimento extremamente importante na construção do edifício da moderna administração: O controle da qualidade evoluiu para a administração da qualidade total. Dentro do contexto mundial, a busca da competitividade tem exercido um papel relevante para o aprimoramento e conquista de novos mercados. A Qualidade Total está sendo visualizada como uma forma de gerenciamento que, quando implementada, visa melhorar de modo contínuo o desempenho organizacional.

Resposta 2

A revolução da informação apresenta impactos marcantes em todos os aspectos da vida humana. Todos precisam se adequar à nova realidade, que é marcada pela constante transformação, mais do que por qualquer outra característica. Empresas, industriais ou de serviços estão sendo submetidas a projetos de total reestruturação, para tentar se mantiver competitivas dentro desse novo cenário. Quem não perceber que as regras do jogo estão mudando corre os mesmos riscos de ser varrida do mercado que a enfrentada pela tradicional indústria suíça de relógios, há duas décadas, e por tantos outros setores e empresas, antes e depois disto, que não foram aqui mencionados.

Resposta 3

O Modelo CMM (CMM- Capability Maturity Model) fornece às organizações uma direção sobre como ganhar controle de seu processo de desenvolvimento de software e como evoluir para uma cultura de excelência na gestão de software. O objetivo principal nas transações destes níveis de maturidade é a realização de um processo controlado e mensurado como a fundação para melhoria contínua. Cada nível de maturidade possui um conjunto de práticas de software e gestão específicas, denominado áreas-chave do processo. Estas devem ser implantadas para a organização atingir o nível de maturidade em qualidade de software.

Resposta 4

Pode-se pensar que um software desenvolvido para controlar uma empresa não tenha tanta importância comparada a um software desenvolvido para um hospital. No hospital, um erro pode ser fatal, podendo causar a morte de algum paciente, mas para a empresa, um erro no software também pode ser grave, pois, caso o produto não esteja pronto na data estipulada ou se existir um erro no sistema ao calcular as medidas de peças, o produto e, consequentemente, a empresa pode ser comprometida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com