TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa Aula 07

Dissertações: Atividade Colaborativa Aula 07. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Colaborativa – Aula–tema: 07

As mudanças constantes que vem acontecendo no mundo não são poucas, ocorrem mudanças na economia, na área financeira e na política de integração dos mercados mundiais e cientifica. Tudo isso esta acontecendo em uma velocidade acelerada e com isso ocorre a preocupação com a sustentabilidade e escassez dos recursos naturais.

As principais oportunidades que apresentam como positivas aos universitários são as empresas multinacionais que estão em busca de jovens profissionais por meio de seus programas de estágio e treinamento, muitos desses jovens universitários que demonstram o trabalho bem feito e dedicação quando terminam o período de estágio ou trainee são contratados pelas empresas multinacionais.

Os desafios que se apresentam aos recém formados do futuro é a falta de experiência prática, pois ao termino da sua graduação o individuo fica limitado ao conhecimento apenas que a universidade lhe ofereceu sem optar por novos conhecimentos, outro desafio é demonstrar que estão preparados para atuar no que eles estudaram e que já são capazes de desenvolver.

A adaptação também pode ser posta como um desafio ao profissional recém-formado, pois em seu dia-a-dia ele terá que lidar com o ritmo de trabalho de sua função, além de ter que interagir com pessoas de diferentes personalidades e temperamentos, onde haverá de aprender a trabalhar sob pressão de seu encargo.

Um profissional de qualidade é também aquele que sabe identificar problemas e administrar soluções. Isso se torna um desafio para quem começa agora sua carreira profissional, pelo fato de não ter interagido antes com tais situações que exigem determinado conhecimento organizacional.

As empresas estão à procura de profissionais competentes no que fazem, e para isso é preciso procurar por profissionais que saibam lidar com os desafios que surgirão ao longo de sua carreira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com