TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa Aula Tem A7 DPP

Exames: Atividade Colaborativa Aula Tem A7 DPP. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2013  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  724 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de caso da United Parcel Service – UPS

1) Quais são as entradas, o processamento e as saídas do sistema de rastreamento de encomendas da UPS?

As entradas são as assinaturas dos clientes, cartão de ponto, retirada e entrega de encomendas, que acontecem por meio do DIAD e pelos leitores de código de barra, os processos são os dados dos clientes que são transmitidos para o computador central, dessa forma a informação pode ser acessada mundialmente, e rastreada por clientes, motoristas, sobre o remetente, o destino e a data de entrega e outros critérios, para que haja uma entrega eficiente de pacotes aos clientes. A saída controla os pedidos ainda em rota e transfere as informações processadas para os clientes por meio da Web, fornecendo recibos de entrega e respondendo as duvidas dos clientes, e o DIAD além de receber também transmite as informações.

2) Quais são as tecnologias utilizadas ?

Os elementos tecnológicos são compostos pelos computadores de mão (DIAD) usados pelos motoristas que serve também como um adaptador especial para o caminhão além de transmitir e receber informações usando o rádio interno do DIAD, possibilitando uma melhor tomada de decisões, os leitores de códigos de barra, redes de comunicação sem fio e com fio, o computador central da UPS, a tecnologia de armazenagem de dados de entrega das encomendas, o software interno de rastreamento da UPS e de acesso ao site Web.

3) Qual a relação entre essas tecnologias e a estratégia empresarial da UPS?

O foco da estratégia da empresa é entregar as encomendas de seus clientes o mais rápido possível, e com o menor preço, além da facilidade de acesso e pagamento de seus pedidos. Com o uso da tecnologia ficou mais rápido o envio de informações do cliente para a empresa, isso facilitou muito durante o processo de entrada de dados, pois através destas informações o cliente pode receber recibos de entregas e soluções para suas duvidas. e o rastreamento dos pedidos além de uma data correta das entregas, com isso se reduz tempo e aumenta a otimização dos seus serviços visando assim à satisfação total de seus clientes.

4) O que aconteceria se essas tecnologias não estivessem disponíveis?

Mesmo sendo uma empresa que se adapta ao ambiente e as necessidades de seus clientes, visando o melhor atendimento, rapidez e preço baixo com foco e objetivo, provavelmente a empresa perderia mercado, seria menos eficiente e assim demoraria mais tempo para tomar decisões rápidas prejudicando assim o faturamento da empresa, pois as empresas devem se manter atualizadas com as novidades e tendo a certeza de que a tecnologia nos dias de hoje é fundamental para se manter no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com