TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa Aula 7

Trabalho Universitário: Atividade Colaborativa Aula 7. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  1.100 Palavras (5 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 5

O conceito original de BRICS é um conceito de Brasil, Rússia, Índia e China, porque esses países têm um tamanho geográfico, um tamanho populacional, um tamanho de economia, que realmente os singulariza no concerto dos mercados emergentes. Apenas para dar exemplo comparativo: o Produto Interno Bruto do Estado de São Paulo, aqui é um dos 27 Estados do Brasil, tem tamanho equiparável ao da África do Sul. A razão pela qual a África do Sul entrou nessa reunião de chefes de estados, chefes de governo e sobretudo por uma vontade, a partir de Brasil, Índia de fazer com quem outros forums, como, por exemplo, as Nações Unidas, e mais especificamente no advento de forma do Conselho da Segurança da ONU, Brasil e Índia pudessem gozar do apoio da África do Sul e, eventualmente, do grupo africano. É aqui uma das coalições que operam dentro das Nações Unidas. Eu acho que, quer dizer, se nós fossemos distanciados, diferenciados apenas por critérios de tamanho relativo, etc., África do Sul não deveria participar, aliás, nós podemos ver que há outros candidatos, como o caso aqui da Indonésia, da Malásia, até o México que deveriam fazer parte desse grupo e não a África do Sul.

A Rússia é considerada a mais corrupta das potências globais, e documentos diplomáticos dos EUA. vazados pela internet citam o "cão alfa" Putin como o chefe de uma autocracia corrupta, que permite que funcionários e espiões desviem dinheiro dos cofres do país, maior produtor mundial de energia. . Questionado sobre a percepção de corrupção na Rússia, o chefe da campanha eleitoral de Putin, o cineasta Stanislav Govorukhin, disse que a corrupção existe há séculos no país, e que Putin conseguiu controlar os excessos da década de 1990. Hoje, voltamos à corrupção ''normal'', ''civilizada'', que, infelizmente, existe na China, e na Itália e (nos Estados Unidos da) América.

No brasil é muito complicado abri uma empresa fala o jornal , que são necessários 119 dias entre muitas taxas, impostos, papeladas e etc..

Já na Rússia são necessários apenas 30 dias , quais são algumas vantagens de se ter um negocio na Rússia: Vasto mercado consumidor

Mão-de-obra qualificada

Melhoria contínua em investimentos

Fácil acesso aos mercados dos outros países que faziam parte da União Europeia. A Rússia é um dos países mais ricos do mundo em recursos naturais.

O capital mínimo exigido para abrir uma OOO( o mesmo que LTDA no brasil) é de 10.000 rublos (265 euros)

O capital social mínimo para abrir uma OAO(sociedade por ações de capital aberto/ publica) é de 100.000 rublos (2.645 euros)

OOO e OAO sao as formas mais comuns de empresas na Rússia.

O número de sócios não pode exceder 50. Não existem restrições à participação de estrangeiros como sócios acionistas de empresas russas

Mínimo de 01 acionista individual e 01 diretor

É necessário que a empresa recém-formada se registre junto às autoridades fiscais, Comissão Estadual de Estatística e três fundos extra-orçamentais (fundo de pensão, fundos médicos obrigatórios e fundos de Segurança Social).

Tanto uma OOO quanto uma OAO deve ter sua estrutura organizada em três níveis: Assembleia Geral, Conselho de Administração e Órgão Executivo

A Assembleia Geral é o órgão máximo de gestão e deve ser realizada pelo menos uma vez por ano. Conselho de Administração compromete-se a supervisão geral das atividades da empresa que não são referidas na reunião geral. O órgão executivo pode ser representado por um indivíduo.

As empresas russas devem fornecer relatórios mensais de VAT (equivalente ao ICMS no Brasil) e relatórios trimestrais de imposto

Se uma empresa pretende empregar cidadãos estrangeiros, deve solicitar uma autorização especial. Todos os funcionários estrangeiros de uma empresa devem solicitar as respectivas autorizações individuais de trabalho. Um visto de trabalho em separado também seria necessário.

As empresas estrangeiras não terão dificuldades para recrutara local qualificada e bem treinada.

A alíquota é de 20% e aplica-se sobre o lucro da empresa para pessoa jurídica. Cobramos €5.270 e os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com