TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa Aula Tema 3 Projeto De Vida

Artigos Científicos: Atividade Colaborativa Aula Tema 3 Projeto De Vida. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  613 Visualizações

Com a internet, globalização e o avanço tecnológico o acesso as informações e a diversas coisas de tornaram mais fáceis e melhores.

Hoje o mundo está muito dinâmico, tudo se transforma rapidamente, como tecnologia e conceitos, e isso exige nos atualizarmos constantemente, principalmente no mundo do trabalho, onde maquinários super avançados estão sendo inseridos nas empresas, fazendo com que para garantirmos nosso emprego temos que estar sempre em busca do conhecimento.

No Brasil, boa parte da população já tem um computador com acesso à internet e grandes empresas estão se instalando aqui. E para que possamos acompanhar essa transformação há incentivos da parte do governo, como internet gratuita ou de pequeno valor, financiamento para cursar a faculdade entre outros.

Na região em que vivemos, não acontece diferente, empresas multinacionais estão se instalando aqui, e a prefeitura tem dado cursos gratuitos de qualificação profissional, acesso gratuito a internet, tudo para estarmos preparado para realidade atual do mundo.

A área que escolhemos, Engenharia de controle e Automação está totalmente relacionada com as mudanças do mundo, como exemplo a robotização das linhas de produção, fazendo com que operadores busquem mais conhecimento para operá-los. Então a perspectiva de grandes oportunidades é muito grande. E na região em que vivemos empresas no ramo automobilístico estão se instalado, e essas se utilizam muito da tecnologia, principalmente da robótica.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com