TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa Aula Tema 7 DPP

Trabalho Universitário: Atividade Colaborativa Aula Tema 7 DPP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  716 Visualizações

Página 1 de 3

Após a discussão do nosso grupo, concluímos que as mudanças que o mundo, o país e a região em que vivemos passaram e continuam passando, incentiva os futuros recém-formados a tomarem decisões mais concretas em relação a este cada vez mais concorrido, mercado de trabalho, assim podendo aproveitar todas as oportunidades.

Hoje em dia os universitários atuais possuem uma idéia mais crítica e ampla sobre o mercado de trabalho, pois hoje em dia esses universitários vêm desenvolvendo cada dia mais suas habilidades sociais, e assim estão facilitando ainda mais seu convívio no mundo do trabalho, e também no mundo em geral.

Hoje cada vez mais pessoas possuem uma formação acadêmica, o que esta gerando cada vez mais concorrência, então assim todos os universitários estão buscando um diferencial para o seu currículo, como cursos formais em áreas diversas.

Diante das mudanças globais e a rapidez com que ela acontece, eles devem ter a mente aberta para novos conhecimentos e novas idéias, ter uma boa apresentação pessoal e se comunicar de forma eficaz nas mais diversas situações.

Os clientes estão mais exigentes, isto devido à grande concorrência em muitas áreas de atuação, outro desafio para este profissional do futuro, que além de conhecimento, deve possuir esta habilidade de lidar com o seu publico alvo, de forma cortês, transmitido a eles segurança e confiança.

Um desafio também é estar preparado para qualquer situação, saber lidar com os fracassos não se desesperar quando se depararem com dificuldades, sempre que possível ter em mente a possibilidade de algo dar errado, já trazendo consigo a solução caso seja inevitável o erro.

Os futuros recém-formados devem ter sempre honestidade, combater o desperdício, optar pela sustentabilidade, com isto estes universitários serão fortes concorrentes no mercado de trabalho, conquistando os melhores cargos, obtendo reconhecimento e dignidade, além de proporcionar melhores soluções para seus clientes.

Eles devem ser a inovação, a resposta de cada mudança, explicando o porquê o mundo deve continuar mudando, e como essa mudança vem sendo vantajosa para os recém formados do futuro. E devem ser também o incentivo para que o país possa realmente se interessar pelo bem estar de cada indivíduo, e valorizar seus conhecimentos, seu trabalho, seu desempenho e principalmente sua motivação, porque realmente não é fácil se adaptar a todas as mudanças que todo o país está passando, e ainda tirar proveito disso, realmente o país todo tem que valorizar os universitários de hoje e aplaudir todas as suas conquistas, tem que ajudar nessa motivação, com isso colhendo seus frutos que são menos corrupção, menos violência, mais saúde melhor qualidade de vida.

Antes de tudo devemos trabalhar para ter uma sociedade mais justa e para um país de todos.

Estes são algumas hipóteses, que com certeza, sendo observados e posto em pratica, ajudarão no sucesso de todos os futuros recém-formados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com